A nova camisola da equipa Assos Qhubeka exibe forte relação entre o fabricante suíço de vestuário para ciclismo e a formação sul-africana do WorldTour.

PUB
Prototype

A equipa – anteriormente conhecida como MTN-Qhubeka, Dimension Data e NTT Pro Cycling – debatia-se com dificuldades financeiras no ano passado, mas a Assos surgiu com o investimento necessário a garantir continuidade, pelo menos, na temporada de 2021.

Para celebrar a nova parceria, a Assos lançou um concurso de design para criar uma nova camisola que expressasse os valores da equipa Qhubeka-Assos. A iniciativa inclui a promoção e apoio à instituição de caridade Qhubeka, que fornece bicicletas para crianças em idade escolar e torna o ciclismo mais acessível nas regiões africanas, onde a falta de transportes é uma questão fundamental.

O desenho de Gianluca Tirassa foi o eleito – e o resultado é uma camisola que recorre a padrões e motivos inspirados na tribo Ndebele da África do Sul. “Os [padrões tribais] inspiraram o design do novo jersey, com a mão a servir deo ícone do projeto Qhubeka”, disse Tirassa.

Também vais gostar destes!