O que se procura numa bicicleta urbana? Entrar e sair da bike depressa e de forma fácil? Espaço para transportar coisas? Conforto? Ora, a Cannondale afirma que a sua nova Adventure tem isso e muito mais, estando perfeitamente pronta para encarar os desafios da cidade. E não só.

PUB
KTM

“Como se estivessemos a pedalar numa nuvem”, dizem. Soa a exagero, mas o aspeto “descontraído” da Cannondale Adventure parece antecipar conforto, velocidade, robustez. Não é uma bicicleta elétrica, atenção, é sim uma urbana com quadro em alumínio com preços entre 679 e 999 euros.

Nota: os três modelos que compõem a gama contam todos com rodas de 27,5” e suspensão frontal, algo que nem todas as urbanas neste segmento de preço apresentam. Falamos de uma Suntour NEX-E25 de 50 mm de curso.

Assim, as versões mais baratas são a Adventure 1 (799 euros) e Adventure 2 (679 euros). A primeira tem 8x (cranque 38t, cassete 12-42t), a segunda 7x (cranque 38t e cassete 11-34t).

PUB
Prototype

Enquanto isso, a topo de gama Adventure EQ (999 euros) mostra-se bem mais completa, a começar pela inclusão de uma grade traseira para carga e pelas luzes LED alimentados a dínamo tanto à frente como atrás.

A transmissão baseia-se em 8x (cranque 38t, cassete 12-42t), o mesmo sistema da Adventure 1, e os travões integram discos de 160 mm, entre outras especificações.

Mais info:

Também vais gostar destes!