Esta nova Aurum Magma Khamai é tudo aquilo que uma Magma “normal” é… mas melhor! Além da cor exclusiva, do cockpit integrado e de vários detalhes específicos desta versão, eis que somente 21 unidades vão sair da linha de produção… Uma autêntica raridade, não?

PUB
Cube Stereo ONE

Podemos começar pelo que salta imediatamente à vista, passemos  a expressão, já que um dos pontos fortes desta Aurum Magma Khamai é a cor que reveste o quadro e a forqueta em carbono: a cor “camaleão”.

Tons de roxo, azul, preto e variantes destas mesmas cores quando existem diferentes incidências de luz no quadro. “Uma cor deslumbrante e que é aplicada à mão”, explica a marca em comunicado.

As  21 unidades são finalizadas na cor camaleão e com a respetiva numeração de ordem de saída da fábrica. Mas, sendo esta uma edição muito especial, todas elas saem também assinadas no top tube pelos ex-ciclistas e fundadores da marca: Alberto Contador e Ivan Basso.

PUB
Novidades Trek 2024

E mais novidades? A Aurum apostou nesta versão exclusiva para apresentar o seu novo cockpit integrado e também o redesenhado espigão de selim da marca.

Concebidos em fibra de carbono, “estes itens elevam o conceito de integração ao próximo nível, conferem prazer de condução e uma aerodinâmica superior”, afirma a marca. No caso do cockpit, este novo componente estará disponível em várias larguras e comprimentos de avanço.

A cereja no topo do bolo são os restantes periféricos, que ficaram à responsabilidade das mais prestigiadas marcas do ciclismo. As rodas são as Lightweight Meilenstein, que se conjugam com o grupo de transmissão Sram Red eTap AXS.

PUB
Novidades Trek 2024

“Se podemos melhorar, melhoramos”, explica a Aurum. E assim foi, neste caso, pois a nova Aurum Magma Khamai recebe ainda rolamentos cerâmicos da Ceramicspeed e o conhecido Oversized Pulley Wheel System. E até aqui neste pequeno pormenor podemos conferir a atenção ao detalhe que o fabricante aplicou no projeto: está inscrito nesta peça “Aurum Khamai Special Edition”…

Ficha técnica da Aurum Magma Khamai:

  • Quadro e forqueta: Aurum Magma Ect 10;
  • Transmissão: Sram Red eTap AXS com medidor de potência Quarq, 48-35d;
  • Cassete: Sram Red XG-1290 12v, 10-33d;
  • Travagem: Sram Red eTap AXS, 160/140 mm;
  • Guiador e avanço: cockpit integrado Aurum;
  • Espigão: Aurum em carbono;
  • Selim: Prologo Scratch M5 Nack Hard Black;
  • Rodas: Lightweight Meilenstein Evo Disc Tubeless;
  • Pneus: Vittoria Corsa 25c;
  • Porta-bidom: Aurum em carbono.

Mais info:


Imagens: Aurum Bikes

Também vais gostar destes!