A Adicta Lab, uma marca bastante exclusiva de vestuário técnico de ciclismo que tem por trás a “toda-poderosa” BMC, lança agora uma nova coleção composta apenas por camisolas e calções com um foco definido: o gravel.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Embora ambas as peças sejam inspiradas nas melhores criações dos modelos para a estrada, neste caso a nova necessidade fez com que os designers “descontraíssem” o ajuste para não incomodar o ciclista em percursos mais longos. Além disso, a capacidade de armazenamento foi aumentada para permitir que carregues tudo o que precisas contigo, refere o fabricante.

A empresa suíça continua a explorar a tecnologia de design de baixo impacto, usando tecidos reciclados da mais alta qualidade. É que a nova coleção Quartz aposta no uso responsável dos materiais, tendo como slogan lançado para a ocasião “Go Wild. Roam Unrestricted”.

Ambas as peças que compõem o kit têm os certificados ‘Certified Bluesign’ e ‘Global Recycled Standard’. A qualidade de fabrico é alta, explica a marca, e a Adicta Lab não economizou em elogiá-la em comunicado, graças à “construção ultra-respirável, a escolha de tecidos com proteção UV integrada e soluções de armazenamento”.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Por exemplo, a camiseta Quartz Tech “oferece um ajuste descontraído projetado para a posição mais vertical usada durante a condução em todas as superfícies. É muito respirável, de rápida absorção e leve”, garantem.

Os calções Quartz são projetados com um tecido específico para o gravel, para um maior conforto.

Da mesma forma, o tecido escolhido oferece compressão específica para retardar o aparecimento da fadiga muscular, além do facto de ser feito para durar.

PUB
Prototype

De destacar que tem um amplo espaço de armazenamento: bolsos para carregar de malha e bolso traseiro com fecho.

Preços:

  • Camisola Quartz: 169 euros
  • Calções Quartz: 229 euros

Mais info:

Também vais querer ler…

A nova BMC Kaius 01 2023 ou o gravel com ‘genes de competição’… [com vídeo]

Também vais gostar destes!