Há novidades fresquinhas no que diz respeito aos motores para e-bikes Bosch! Falamos das atualizações e novos produtos que a marca apresentou esta semana dentro do seu ecossistema Smart System. 

PUB
Orbea Genius Dealers

E as principais novidades são o motor Performance Line CX-R, o modo de condução eMTB+ e o display integrado Kiox 400C. Estas inovações “visam oferecer maior potência, controlo e integração para os ciclistas mais exigentes”, como refere a própria Bosch E-Bikes.

Começando pelo novo motor Bosch Performance Line CX-R. Este ´eo mais potente propulsor da Bosch até o momento, oferecendo até 100 Nm de torque e 750 W de potência máxima. Pesa apenas 2,7 kg, graças ao uso de materiais como magnésio, titânio e rolamentos cerâmicos.

Performance Line CX-R | Extraordinary. Developed with professionals.

O CX-R inclui também o modo Race, que proporciona uma resposta imediata ao pedalar e é ideal para situações que exigem aceleração rápida, garante a marca. Além disso, o Extended Boost oferece impulsos adicionais de potência para superar obstáculos.

PUB
Equipamentos GSG

Atualização MY26 para o Performance Line CX Gen5

Para os motores já existentes, também há update. A partir de julho, os proprietários de e-bikes equipadas com o motor Performance Line CX Gen5 poderão atualizar gratuitamente o sistema através da app eBike Flow.

Performance upgrade featuring Danny MacAskill

Esta atualização eleva o torque de 85 Nm para 100 Nm e a potência máxima de 600 W para 750 W, além de introduzir o novo modo eMTB+.

Novo modo eMTB+

Este combina a potência do modo Race com o controlo do modo eMTB, explica a Bosch, pois promete ajustar automaticamente a assistência à pedalada conforme o terreno e a força aplicada nos pedais.

PUB
Fox Service

O sistema Dynamic Control deteta perdas de tração e reduz a potência para manter o controlo da bicicleta, especialmente em subidas técnicas e terrenos escorregadios.

Novo display Kiox 400C

O novo display Kiox 400C surge integrado no tubo superior do quadro e é um ecrã com 2 polegadas e ajuste automático do brilho conforme a luz ambiente. Podemos personalizar as informações exibidas através da app Bosch eBike Flow e usar a porta USB-C para recarregar dispositivos móveis.

​ABS Pro e eShift M+

Outras melhorias trazidas neste lote de updates é o sistema ABS Pro e a função eShift M+. O ABS Pro foi agora melhorado com sensores integrados na unidade motora, eliminando a necessidade de sensores externos e cabos adicionais.

Já a função eShift M+ disponbiliza mudanças de velocidades automáticas ao pararmos de pedalar, garantindo que a bicicleta está sempre na mudança adequada quando retomamos o movimento. Esta funcionalidades começará por estar disponível nas transmissões TRP EASI A12 (a partir do outono de 2025.

Mais info:

Também vais gostar destes!