Para os Jogos Olímpicos, o maior evento desportivo dos últimos quatro anos (na verdade, cinco se contarmos que deveria ser realizado em 2020), a Mondraker personalizou as bicicletas dos campeões australianos Bec e Dan McConnell e do espanhola Jofre Cullel.

PUB
Beeq

Para a dupla McConnell, as F-Podium RR e Podium RR exibem pintura amarela e azul-esverdeada, as cores nacionais da Austrália.

O amarelo (ouro) representa as praias, a riqueza mineral, as safras de grãos e lã, enquanto o azul-esverdeado representa o oceano, florestas, eucaliptos e pastagens da paisagem australiana. Ambas também são as cores da flor representativa da Austrália, a acácia dourada.

No caso de Jofre Cullell, as suas Podium RR e F-Podium RR foram personalizadas com as cores vermelha e amarela da bandeira espanhola.

As bicicletas foram equipadas com a melhor montagem da Mondraker: forqueta SID SL Ultimate RL, amortecedor SID Luxe Ultimate RLR (no caso do F-Podium RR), transmissão SRAM XX1 Eagle AXS AXS sem fio, Progress GP: 01 rodas com pneus Maxxis, travões SRAM Level Ultimate e componentes ONOFF de hélio. Outros detalhes de vanguarda são o espigão RockShox Reverb AXS e os selins, que também foram personalizados.

Segunda-feira, 26 de julho, às 7h00 (hora portuguesa) realiza-se a corrida de MTB masculino, e no dia seguinte, à mesma hora, a prova feminina.

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!