A Mondraker expande uma vez mais os seus horizontes e, desta vez, chegou mesmo ao outro lado do oceano Atlântico: entrou no mercado de bicicletas nos Estados Unidos da América (EUA). Miguel Pina, CEO da marca, reconhece que este passo foi a decisão natural e que representa o “american dream”.

PUB
Giant TCR 2024

A marca de origem espanhola e sediada na cidade de Elche abriu recentemente uma extensão em Itália para apoio e crescimento logístico para o mercado europeu. Agora, em “terras do tio Sam”, a Mondraker passa tem também um novo basecamp, no estado do Colorado.

imagem-mondraker

Miguel Pina disse em comunicado que “os EUA sempre estiveram no topo da nossa lista de prioridades, com um grande círculo vermelho ao seu redor. Apenas tivemos que esperar pelo momento certo”.

“Sempre consideramos que a identidade da Mondraker como marca se alinha perfeitamente com os gostos e exigências do mercado americano, e, após um curto período de trabalho com distribuidores, chegamos à conclusão de que estrategicamente fazia mais sentido abrir uma base aqui e assim desenvolver o verdadeiro potencial da nossa marca no lugar que inventou a bicicleta de montanha”, acrescentou Miguel.

imagem-mondraker

Desta forma, a marca passa a ter uma infraestrutura completa e uma equipa dedicada em exclusivo ao mercado americano. E isto “inclui escritórios, armazéns, atendimento ao cliente e serviços técnicos”, explicam.

PUB
Orbea Genius Dealers

Em solo americano é Chris Bogue quem fica encarregue de gerir as operações ao ocupar a posição de diretor geral, apoiado por Eric Richter. Andrew Dodd, contratado pela Mondraker em finais de 2023, pode ser também uma peça fundamental no crescimento no mercado norte-americano…

imagem-mondraker

“Estou muito entusiasmado com a oportunidade de trazer a Mondraker para o mercado dos EUA e estabelecer a nossa equipa em Boulder, mesmo ao lado das Montanhas Rochosas”, afirmou Chris Bogue.

Mais info:


Imagens: Mondraker

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!