A descida no Poggio de Matej Mohoric foi um momento para a história de Matej Mohoric e valeu o primeiro monumento da carreira do esloveno da Bahrain Victorious. Porém, houve muito mais para falar sobre esta vitória…

PUB
Cube Stereo ONE

O ciclista utilizou um espigão de selim telescópico, algo mais comum no BTT, mas que Mohoric e a sua equipa “transportaram” para a estrada. Foi uma receita de sucesso e que aprimorou ainda mais a capacidade que o esloveno tem a descer, sendo um dos melhores do pelotão.

“Será mais ou menos a mesma bicicleta”, disse Mohoric ao Cyclingnews. O compatriota Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), Wout van Aert (Jumbo-Visma) e Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck) lideram a lista de favoritos, mas Mohoric estará certamente debaixo de olho.

“Estou ciente de que será difícil repetir o sucesso, mas sim, Sanremo é uma corrida aberta e acho que tenho a possibilidade de vencê-la novamente”, afirmou o corredor, no comunicado da equipa. “Provavelmente, serei mais controlado pelos rivais, mas acho que ainda tenho boas cartas para jogar”, acrescentou.

A Milão-Sanremo é o primeiro monumento do ano e realiza-se já este sábado, com 294 quilómetros para serem percorridos.

Também vais querer ler…

Sagan retira-se de imediato se vencer a Milão-San Remo

PUB
Nova Mondraker Dune

Fotografia: Facebook Bahrain Victorious

Também vais gostar destes!