Na véspera, quarta-feira, na primeira etapa da Volta à Comunidade Valenciana – Volta a Valência, Matej Mohoric já tinha impressionado na última descida do dia, ao superar facilmente os adversários mais próximos recorrendo-se dos reconhecidos dotes técnicos, mas não foi suficiente para alcançar o duo da Barliani que venceu.

PUB
Specialized Levo

No entanto, na segunda etapa, na quinta-feira, o esloveno do Bahrain Victorious tentou a mesma movimentação… e desta vez teve sucesso. Na última descida da jornada, conseguiu criar uma distância suficiente para o pelotão para vencer isolado. Mohoric deu mais uma demonstração de capacidades técnicas e físicas excecionais!

PUB
Specialized Levo

“Estava muito concentrado nesta etapa. Sabia que me servia perfeitamente. Na primeira etapa também, mas a fuga vingou”, começou por declarar Mohoric no final.

“Infelizmente perdemos dois companheiros [Yukiya Arashhiro e Kamil Gradek não partiram para a 2.ª etapa], que deveriam controlar a corrida no terreno plano, mas outras equipas fizeram esse trabalho. De qualquer modo, os meus companheiros que restam fizeram o possível para me ajudar, foi realmente um esforço de equipa. Na última descida dei tudo, mas sem correr o risco de cair. Funcionou e estou muito orgulhoso”, afirmou.

PUB
Nova Mondraker Dune

“Esta é a minha corrida de preparação para estar 100% nas Clássicas, principalmente na Omloop Het Nieuwsblad. A equipa está a tentar ajudar-me ao máximo, para que não entre em forma muito cedo.”, conclui o empolgante corredor esloveno.


Créditos da imagem: Twitter/Team Bahrain Victorious https://twitter.com/BHRVictorious/status/1753129061017112727/photo/2

Também vais gostar destes!