Mais uma jornada positiva para a equipa portuguesa Miranda Factory Team. A viagem à Suíça, até Verbier, para competir no Bosch EMTB Challenge resultou em mais dois pódios, no masculino e no feminino. Depois da vitória na Maxiavalanche no Alpe d’Huez, Emanuel Pombo foi terceiro em terras helvéticas, com Maaris Meier a alcançar o mesmo resultado entre as senhoras, neste domingo.

- - - Pub - - -

Shimano Deore 12v

“Contente por mais um pódio esta temporada. Acusei um pouco de fadiga nas primeiras especiais, que eram mais físicas, mas consegui recuperar na última especial e garantir o terceiro lugar. Agora é tempo de descansar e recuperar para a Maxiavalanche, onde quero estar na minha melhor performance”, afirmou Pombo, no comunicado divulgado pela equipa Miranda Factory Team.

Porém, mais uma vez esteve bem acompanhado por Tiago Ladeira, que continua a somar bons resultados nas e-bikes, ficando desta feita em quinto lugar. “A prova acabou por correr bem. Tivemos várias especiais a subir, o que veio a tornar a prova bastante exigente. Acabei por vencer uma especial, curiosamente furado, terminando num lugar bastante sólido. Agora o objetivo passa por terminar no pódio nos próximos eventos”, salientou.

O Festival E-Bike em Verbier recebeu este ano a jornada única da Bosch EMTB Challenge e Maaris Meier mostrou que está com um maior ritmo de competição, muito devido às provas onde já participou na Estónia, o seu país. A atleta demonstra estar cada vez mais adaptada à realidade da e-bike, selando um terceiro lugar na competição suíça

“Uma prova bastante interessante, com destaque para as “No Feet Zone” e a orientação. Na ligação para a última especial cronometrada, acabei por cair ao cruzar-me com outra atleta, no entanto, sem comprometer a minha prestação. Estou bastante feliz com este resultado”, disse.

Depois de mais dois pódios, a Miranda Factory Team já está a pensar na próxima corrida. No próximo fim de semana, Emanuel Pombo, Tiago Ladeira e Maaris Meier estarão na Maxiavalanche Méribel, em França. Ao trio juntar-se-á José Borges, que irá competir na categoria Europe Cup.

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.