Mais uma jornada positiva para a equipa portuguesa Miranda Factory Team. A viagem à Suíça, até Verbier, para competir no Bosch EMTB Challenge resultou em mais dois pódios, no masculino e no feminino. Depois da vitória na Maxiavalanche no Alpe d’Huez, Emanuel Pombo foi terceiro em terras helvéticas, com Maaris Meier a alcançar o mesmo resultado entre as senhoras, neste domingo.

PUB
BH GravelX

“Contente por mais um pódio esta temporada. Acusei um pouco de fadiga nas primeiras especiais, que eram mais físicas, mas consegui recuperar na última especial e garantir o terceiro lugar. Agora é tempo de descansar e recuperar para a Maxiavalanche, onde quero estar na minha melhor performance”, afirmou Pombo, no comunicado divulgado pela equipa Miranda Factory Team.

Porém, mais uma vez esteve bem acompanhado por Tiago Ladeira, que continua a somar bons resultados nas e-bikes, ficando desta feita em quinto lugar. “A prova acabou por correr bem. Tivemos várias especiais a subir, o que veio a tornar a prova bastante exigente. Acabei por vencer uma especial, curiosamente furado, terminando num lugar bastante sólido. Agora o objetivo passa por terminar no pódio nos próximos eventos”, salientou.

O Festival E-Bike em Verbier recebeu este ano a jornada única da Bosch EMTB Challenge e Maaris Meier mostrou que está com um maior ritmo de competição, muito devido às provas onde já participou na Estónia, o seu país. A atleta demonstra estar cada vez mais adaptada à realidade da e-bike, selando um terceiro lugar na competição suíça

“Uma prova bastante interessante, com destaque para as “No Feet Zone” e a orientação. Na ligação para a última especial cronometrada, acabei por cair ao cruzar-me com outra atleta, no entanto, sem comprometer a minha prestação. Estou bastante feliz com este resultado”, disse.

Depois de mais dois pódios, a Miranda Factory Team já está a pensar na próxima corrida. No próximo fim de semana, Emanuel Pombo, Tiago Ladeira e Maaris Meier estarão na Maxiavalanche Méribel, em França. Ao trio juntar-se-á José Borges, que irá competir na categoria Europe Cup.

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!