O júnior Nuno Reis garantiu para a formação Miranda Factory Team duplo pódio nos dois dias de competição da Taça do Mundo de Downhill 2020, decorrida este fim de semana no Pohorje Bike Park, em Maribor. Em competição esteve ainda o Campeão Nacional Elite, Gonçalo Bandeira. 

- - - Pub - - -

Shimano Deore 12v

Na estância de ski da segunda cidade mais populosa da Eslovénia, a competição teve ainda a particularidade de utilizar dois traçados distintos. Com as cores da formação UCI Miranda Factory Team, estiveram em prova Gonçalo Bandeira e Nuno Reis.

Reis viria mesmo a ser a grande surpresa do fim-de-semana. O atleta que subiu à categoria de juniores esta temporada garantiu o melhor resultado para Portugal em Taças do Mundo da especialidade, tendo sido 2º classificado no domingo – a apenas seis segundos do vencedor. Um resultado expectável depois de na primeira ronda, Nuno Reis já ter terminado na terceira posição.

Já Gonçalo Bandeira não tem tido a sorte do seu lado. O lousanense apenas foi 12º classificado no primeiro dia de competição, tendo ontem chegado muito perto do pódio – 4º classificado entre os juniores.

A competição prossegue agora com nova jornada dupla, desta feita em Portugal. A serra da Lousã irá receber entre os próximos dias 29 de outubro a 1 de novembro a Taça do Mundo de Downhill.

Artigo: Evo-Press

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.