Impressionante desde o início da temporada – 9 vitórias em 14 dias de corrida – Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) tentará continuar na senda do êxito este sábado na Milão-Sanremo.

PUB
Cube Stereo ONE

O ano passado, na sua segunda participação na Clássica da Primavera, o esloveno foi bastante ofensivo, mas não conseguiu acompanhar o compatriota Matej Mohoric (Bahrain-Victorious) na descida do Poggio, e terminou na quinta posição.

Desta vez, Pogacar espera eliminar os seus maiores rivais nessa subida final, incluindo Mahoric, de forma a vencer isolado na Via Roma. Para isso, estará apoiado por uma sólida equipa formada pelos classicómanos Alessandro Covi, Diego Ulissi e Matteo Trentin, os trepadores Domen Novak e Félix Grosschartner. E ainda mais um especialista neste tipo de corridas, Tim Wellens, que substitui à última hora outro trepador, o italiano Davide Formolo.

“É uma grande corrida. Conheço-a muito bem, não moro muito longe e às vezes, nos meus treinos, subo o Poggio [a subida final]. Imaginei muitos cenários na minha cabeça, mas é uma corrida imprevisível, definitivamente uma das mais difíceis de vencer. Depois da Paris-Nice, descansei um pouco, para logo focar-me neste sábado. Temos uma equipa forte, creio que podemos ter algumas opções, além de mim, para a vitória”, declarou Tadej Pogacar.

Também vais querer ler…

Mohoric quer repetir receita de sucesso na Milão-Sanremo com o espigão de selim telescópico

Fotografia: Twitter UAE Team Emirates

PUB
Riese & Müller Multitinker

Também vais gostar destes!