Michael Vanthourenhout venceu o ciclocrosse de Hexia, na Bélgica, este sábado, regressando às vitórias dois meses depois de ter conquistado o segundo título consecutivo de campeão europeu em Pontchâteau, em França.

PUB
Giant TCR 2024

O belga do Pauwels Sauzen-Bingoal aproveitou o facto de o terreno estar muito lamacento, em que se adapta bem, para regressar aos sucessos, isolando-se na terceira das sete voltas da corrida.

Michael Vanthourenhout fez aí a diferença sobre os seus principais rivais do dia, antes de se estabelecer o seu ritmo e impor-se à frente de Cameron Mason (Cyclocross Reds).

O britânico, que já tinha sido segundo lugar em Pontchâteau, atrás de Michael Vanthourentout, e tal como o belga teve o seu melhor desempenho desde então, após várias semanas complicadas.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Um grande duelo opôs os belgas Thibau Nys (Baloise-Trek Lions) e Joran Wyseure (Crelan-Corendon) pelo terceiro lugar, favorável ao primeiro, que obteve assim o sexto pódio na temporada de 2023-2024, também na sequência de um período conturbado da sua época.

O também belga Lander Loockx (TDT-Unibet) completou o top 5 numa corrida em que Mathieu van der Poel (Alpecin-Deceuninck), Wout van Aert (Visma-Lease a Bike), Tom Pidcock (INEOS Grenadiers), Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen-Bingoal), Lars van der Haar e Pim Ronhaar (Baloise-Trek Lions) estiveram ausentes.

Estes dois neerlandeses, incluindo Van der Poel, o grande dominador da temporada de ciclocrosse, regressa este domingo na Taça do Mundo de Zonhoven, na Bélgica.

Classificações

PUB
KTM

Imagem Hexia Cyclocross Twitter

Também vais gostar destes!

Destaque

António Morgado soma e segue

António Morgado venceu a segunda etapa da Volta às Astúrias, impondo-se, em sprint, a um pelotão restrito. Afonso Eulálio (ABTF-Feirense), sexto no primeiro ...