Alguns centímetros. Foi o que faltaou a Michael Matthews para alcançar o que teria sido o maior sucesso e o primeiro ‘monumento’ da sua carreira.

PUB
Cube Stereo ONE

Batido ao sprint por Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck) na final da 115ª edição da Milão-Sanremo no sábado, o australiano fez uma corrida quase perfeita… até àqueles terríveis últimos metros em que viu o belga ultrapassá-lo.

Aos 33 anos, o corredor da Jayco-AlUla sobe assim ao pódio da La Primavera pela terceira vez (foi 3.º em 2015 e 2020) com um sentimento “amargo”, mesmo sabendo que não tem muito por lamentar…

PUB
KTM E-Bikes BTT

 

“Acho que não me arrependo, estou muito orgulhoso do meu desempenho. Fiz tudo perfeitamente, ainda estava bem posicionado no final. Com todas essas mudanças de última hora nos últimos dias, fiz uma boa corrida. Estou muito feliz com o resultado, embora obviamente, depois de chegar tão perto da vitória, seja um pouco difícil de engolir e aceitar. Mas tenho certeza de que amanhã estarei orgulhoso da minha corrida”, explicou Michael Matthews em entrevista pós-corrida, com a filha ao colo.

 

“Vi-me a ganhar… Não sei as imagems da TV captam, mas a 50 metros da meta os meus óculos caíram e perdi uma pedalada. Foi nesse momento que Philipsen recuperou. Mas não há nada que possa fazer sobre isso agora”, diz o australiano.

Consolado pelo amigo Tadej Pogacar, o natural de Camberra partilhou o pódio com o esloveno, com quem viajou até Milão, e elogiou-o. “É sempre especial. Tadej é um grande campeão, muito jovem, mas ainda com os pés no chão. Apesar de tudo o que conquistou e de já ter vencido todas as corridas do calendário, ainda é um tipo muito simples, normal, não está acima de ninguém. Isso é o que eu mais gosto nele. Podemos ter discussões normais e divertirmo-nos muito na bicicleta e fora dela. Tivemos uma ótima viagem até Milão, apenas rindo e falando parvoíces. Eu creio que a viagem aliviou a pressão”, concluiu.

PUB
Prototype

Créditos da imagem: Jayco AlUla Team Twitter – https://twitter.com/GreenEDGEteam/status/1769026284263223475/photo/1

Também vais gostar destes!