Poucos dias antes da Volta à Flandres, a 78ª edição da Através da Flandres foi o último teste antes do grande confronto na ‘Ronde’.

PUB
KTM

Marcada por uma grave queda que afastou, entre outros, Wout van Aert (Visma- Lease a Bike), vítima de múltiplas fraturas que o afastarão da competição durante várias semanas – e Mads Pedersen (Lidl-Trek), que ainda conseguiu terminar a prova, a corrida foi ganha por um intratável Matteo Jorgenson. O norte-americano da Visma tem feito uma primeira parte de temporada em cheio na sua nova equipa.

 

PUB
Beeq

Jorgensson trouxe um raio de sol à formação neerlandesa que há algum tempo acumulava más notícias – e a mais grave na própria Através da Flandres -, ao impor-se isolado em Waregem, após lançar um ataque decisivo a 7 quilómetros da meta.

PUB
KTM

 

Após a sua primeira corrida por etapas no WorldTour, a Paris-Nice, há pouco mais de duas semanas, Matteo Jorgenson acrescenta ao seu palmarés a vitória em prestigiado evento de um dia no seu currículo. O corredor, de 24 anos, que chegou à Visma proveniente da Movistar, deixou para trás um quarteto que acabou por disputar o segundo lugar em sprint, com Jonas Abrahamsen a superiorizar-se aos demais.

O norueguês da Uno-X ficou à frente do suíço Stefan Kung (Groupama-FDJ) – que finalmente viu a sua grande forma materializar-se num bom resultado – o belga Tiesj Benoot – essencial na vitória do seu companheiro de equipa – e o belga Dries De Bondt (Decathlon AG2R La Mondiale), que resistiu da primeira fuga do dia.

Classificações


Créditos da imagem: Visma-Lease a Bike Twitter – https://twitter.com/vismaleaseabike/status/1773014663799693362/photo/1

Também vais gostar destes!