Mathieu Van der Poel anunciou a participação na Volta a França pelo quarto ano consecutivo. O campeão mundial de fundo e de ciclocrosse também estará na corrida de fundo dos Jogos Olímpicos de Paris-2024, renunciando assim à prova de BTT (XCO).

PUB
Giant TCR 2024

“É a escolha mais lógica. Optei, após consultar a equipa, por um período de descanso um pouco mais longo, após o qual irei preparar-me para o Tour de França e para a prova olímpica de estrada. O facto de ser o detentor da camisola arco-íris teve influência nesta decisão, porque gosto de a envergar o maior número de corridas possível. Assim, poderei fazê-lo durante as três semanas do Tour”, explicou o neerlandês Alpecin-Deceuninck.

 

PUB
Beeq

Van der Poel também revelou o que fará nas próximas semanas e os seus objetivos no Tour. “Vou integrar uma semana depois do resto da nossa equipa do Tour o estágio em altitude em La Plagne. Depois disso, farei alguns treinos individuais até o início do Tour em Florença. Tenho experiência suficiente para saber que, uma vez em competição, rapidamente encontrarei a minha forma novamente. No Tour, tentarei ajudar o meu companheiro de equipa Jasper Philipsen a vencer etapas e eventualmente a camisola verde.

O programa de Jasper Philipsen também foi revelado. O velocista belga, primeiro participará primeiro na Volta à Bélgica e depois no Campeonato da Bélgica. O sprinter regressa este ano ao Tour, onde já venceu quatro etapas e conquistou a camisola verde no ano passado. O vencedor do Milan-Sanremo deste ano já totaliza seis vitórias na Grande Boucle (mais duas em 2022).


Créditos da imagem: Milão-Sanremo Twitter – https://twitter.com/Milano_Sanremo/status/1768680739845922891/photo/2

Também vais gostar destes!