Mathias Fluckiger foi o grande dominador da Taça do Mundo XCO em Leogang. O suíço venceu a Short Track e o XCO em duelo com Ondrej Cink, tornando-se o segundo a conseguir o duplo triunfo na mesma ronda da competição, depois de Mathieu van der Poel e Henrique Avancini.

PUB
Trek E-Caliber

Mathias Fluckiger e Ondrej Cink foram os protagonistas da prova, apesar ótima partida de Jofre Cullell, que foi capaz de rolar entre os 10 primeiros durante boa parte da corrida, embora terminasse apenas em 47.º depois de ter sido vítima de cãibras na última volta.

Cink controlou o ritmo de corrida, mas Fluckiger esperou o melhor momento para atacar, a pouco mais de duas voltas do fim, abrindo uma pequena vantagem que conseguiu manter até a linha de chegada. Em 3º lugar, Anton Cooper fez uma corrida “confortável”, rodando quase sempre sozinho, para garantir o seu primeiro top-3 desde 2017.

O francês Thomas Griot ficou num espetacular 4º lugar e também foi impressionante a corrida de Vlad Dascalu (5º) e a do reaparecido Thomas Listscher (6º). A prova rendeu outros resultados impressionantes, como o regresso de Simon Andreassen ao top 10, fechado por Nino Schurter numa pista onde já não tinha brilhado em 2020, quando foi sede do Campeonato Mundial.

Com esses resultados, e com a ausência de Mathieu van der Poel, há uma reviravolta na classificação geral. Mathias Fluckiger torna-se o novo líder com 140 pontos de vantagem sobre Ondrej Cink. Koretzky ocupa o 3º lugar.

PUB
Orbea

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

PUB
Orbea

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!