Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025
Partilha!X E que tal um pouco mais de potência para a bicicleta elétrica? Seja para simplesmente facilitar ainda mais as deslocações, ou para dar uma preciosa ajuda se se transporta compras, ou também para contribuir para um melhor arranque, a Shimano tem um novo firmware que torna mais potente o motor E5000.PUB Esta unidade foi lançada com uma definição “Comfort” pré-programada e que oferece aos utilizadores da bicicleta “um sistema elétrico leve, silencioso e económico com a possibilidade de comutação entre três modos – Eco, Normal e High”, segundo explica a marca. Agora a Shimano foi mais longe: “A nova definição ‘desportiva’ torna as características da unidade motora diferentes, tendo os modos Eco e Normal maior potência para os desafios diários.” Ou seja, “o E5000 continua a ter um torque máximo de 40Nm e uma assistência de pedalada até 25km/h, no entanto, a mudança aplica-se à entrada de força por parte da pedalada do ciclista. Resumidamente, a potência do motor é notoriamente mais fácil de se usar”, salienta a Shimano. O modo Normal desportivo multiplica a potência do ciclista em 125% e em Eco, 60%, uma melhoria dos anteriores números: 100% e 40%, respetivamente. “Esta nova característica é um excelente melhoramento para o E5000, porque dá aos ciclistas a opção de escolher uma e-bike com melhor performance e com maior autonomia. Ao mesmo tempo, as definições escolhidas continuam o legado da Shimano em tornar a sensação de pedalada de uma e-bike no mais normal possível, diminuindo assim as diferenças entre uma bicicleta elétrica e uma bicicleta convencional”, refere Anna Schmalko-Methorst, Marketing Manager da categoria Urbana da Shimano. PUB A marca explica ainda que “tal como as definições do modo “Comfort”, o novo modo desportivo é compatível com e-bikes equipadas com mudanças traseiras ou cubos de mudanças internas”. Para instalar o novo firmware, os utilizadores da bicicleta podem recorrer à funcionalidade bluetooth da aplicação E-TUBE no telemóvel ou via computador com a ferramenta de ligação SM-PCE01/SM-PCE02. Para quem já tem E-TUBE, basta atualizar a aplicação para ter a versão mais recente. Mais informações: www.scvouga.pt bike.shimano.com/pt
BTT Shimano é main sponsor do WHOOP UCI Mountain Bike World Series A Shimano reforça a sua ligação ao BTT ao tornar-se o principal patrocinador do WHOOP UCI Mountain Bike World Series até 2029. Há 2 dias
Equipamento Corredores da Visma ainda mais ‘abelhas’ no Tour 2025 Em 2025, a equipa decidiu manter-se fiel ao amarelo e ao preto, com um esquema cromático mais próximo com o do inseto com que ... Há 5 dias
Equipamento Novos equipamentos Hiru da Orbea Fox Factory Team já à venda Esta época de 2025 há novos equipamentos Hiru para a Orbea Factory Team correr nas etapas da Taça do Mundo de XCO. E ... 24 de Abril, 2025
Componentes Os pedais Time Xysto são produzidos em Portugal! Estes pedais Time destinam-se a bicicletas de downhill e enduro, com plataforma larga, tecnologia ATAC e fabrico em território nacional. 22 de Abril, 2025
Bikes UCI anuncia teste à limitação de desmultiplicações das bicicletas No entanto, o presidente da UCI, David Lappartient, assume: "Reduzir a velocidade é um pouco antitético a uma corrida de bicicleta. Pessoalmente, tenho ... 20 de Abril, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Milan-Sanremo Donne 2025: como Elisa Balsamo se prepara para um regresso histórico… [com vídeo] 21 de Março, 2025