A Serenissima Gravel, primeira corrida de gravel para ciclistas profissionais, dirigida pelo antigo corredor Filippo Pozzato, teve a sua edição inaugural na região de Veneto, em Itália.

PUB
Cube Stereo ONE

O vencedor foi o cazaque da Astana, Alexey Lutsenko, que se superiorizou por 42 segundos ao italiano Riccardo Minali (Intermarché-Wanty Gobert) e ao australiano Nathan Haas (Cofidis), que o acompanharam no pódio.

A prova consistiu em 131 km entre Lido di Jesolo e Piazzola sul Brenta (com 110 km em estradas de terra), e apesar de não integrar o calendário da UCI, teve o apoio de várias equipas profissionais, como Astana, Intermarché-Wanty Gobert, Cofidis, Bardiani ou o Vini-Zabú, que inscreveram alguns dos seus corredores. A participação acabou por ser reduzida, apenas 34 concorrentes.

Lutsenko correu numa Wilier Triestina Rave SLR, bicicleta de gravel específica da marca italiana. Esta vitória do corredor da Astana não lhe atribuirá pontos para o ranking UCI, uma vez que a Serenissima Gravel não é uma prova reconhecida por este organismo.

PUB
KTM

Também vais gostar destes!