Sim, falamos de Luis Henrique, aquele que é ex-jogador de futebol e foi até este Mundial o selecionador nacional de Espanha. Luis Henrique nunca escondeu que o ciclismo faz parte da sua vida e até anunciou os convocados para a prova do Qatar a pedalar. Mais: ainda é um atleta muito ativo. E está em plena preparação para um outro desafio…

PUB
Prototype

Após ter abandonado o cargo de selecionador, Luis Henrique prepara-se agora para enfrentar uma das provas de BTT por etapas mais exigentes do mundo: o Absa Cape Epic. A edição de 2023 da corrida sul-africana realiza-se de 19 a 26 de março e brinda os atletas com 658 km e 15.775 metros de acumulado, distribuídos por sete etapas e um prólogo.

O treinador de futebol, agora com 52 anos, participará no Cape Epic na companhia do irmão e esteve recentemente nas instalações da MMR, em Avilés (Astúrias), Espanha, para ficar a conhecer a “máquina” com que irá competir na África do Sul.

Com a ajuda de uma equipa de engenheiros liderada por Chechu Rubiera, Luis Enrique pôde observar ao pormenor a bicicleta. É uma MMR Kenta SL, o mesmo modelo utilizado pelos atletas profissionais da equipa oficial da marca – a MMR Factory Team – nas competições de XC. E aquela que utiliza a nossa atleta olímpica de XCO Raquel Queirós.

PUB
Beeq

Em jeito de motivação adicional, com Luis Henrique nas instalações da MMR esteve também Samuel Sánchez, ciclista já retirado e embaixador da marca espanhola. Vamos certamente acompanhar de perto a performance desta malta no Cape Epic de 2023…

Também vais querer ler…

Bikes dos Prós: a MMR Kenta SL de Raquel Queirós e Lucía Gómez [com vídeo]

Também vais gostar destes!