O jovem ciclista Lucas Lopes é o grande vencedor da 32.ª edição da Volta a Portugal do Futuro, após quatro dias de competição intensa que terminaram este domingo com a chegada à Praia do Pedrógão.

PUB
Nova Trek Top Fuel

A defender as cores da Rádio Popular-Paredes-Boavista, Lopes assumiu a liderança da geral no segundo dia e nunca mais a largou, confirmando o triunfo final com uma corrida controlada na última etapa.

Na derradeira jornada, uma ligação de 153,5 km entre Ansião e a Praia do Pedrógão, foi o espanhol Óscar Fuentes (Cortizo) quem levou a melhor ao sprint, superando Álvaro Navas (Óbidos Cycling Team) e João Martins (Rádio Popular-Paredes-Boavista), que completaram o pódio do dia.

Lucas Lopes chegou integrado no pelotão, na 26.ª posição, a dez segundos, garantindo assim a vitória final.

Na geral individual, Diogo Pinto (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car) terminou em 2º lugar, a 49 segundos do líder, enquanto Tiago Santos (Anicolor-Tien 21) foi 3º, a 1m02s.

Na classificação da montanha (camisola azul), João Martins foi o mais regular (camisola por pontos) e Tiago Santos arrecadou a camisola branca da juventude. Coletivamente, a Cortizo destacou-se como a melhor equipa da competição.

Mais info e classificações:


Crédito da imagem: Podium Events / Matias Novo

PUB
Beeq E-Bikes

Também vais gostar destes!