É oficial, Lotte Kopecky continuará a carreira na melhor equipa do ciclismo feminino até 2028! Após o contrato ter expirado no final de 2024, a campeã mundial anunciou a prorrogação por quatro anos por meio num vídeo transmitido nas redes sociais do Team SD Worx-Protime.

PUB
TrekFest 2024

Depois de ter monopolizado todos os pódios (ou quase) no ano passado, a belga quererá certamente dar mais um passo em frente, nomeadamente nas grandes voltas, onde em 2023 a grande dominadora foi a sua companheira de equipa Demi Vollering.

 

A corredora, de 28 anos, tem-se destacado principalmente em corridas de um dia. O 2º lugar no Tour de França Feminino de 2023 poderá motivá-la a apostar das corridas por etapas.

PUB
Giant TCR 2024

 

PUB
Riese & Müller Multitinker

Lotte Kopecky: “Tenho uma mensagem para si”

A vencedora das duas últimas Voltas a Flandres fez o anúncio aos seus fãs no Twitter da SD Works-Protime. “Sinto-me muito bem aqui [na equipa] e por isso decidi voltar a assinar”.

Kopecky relembrou os momentos marcantes de sua carreira e detalha as razões que motivaram a decisão. “Quando assinei pela SD Works fiquei honrada: é a melhor equipa do pelotão, na qual tenho passado ótimos momentos. Primeiro, a minha primeira vitória na Strade Bianche e depoiso meu primeiro Tour de Flandres. Sinto-me mesmo bem nesta equipa!”, frisou.

Os resultados da corredora de pista e de estrada explodiram nos dois últimos  anos. O seu histórico atesta-o: com 28 anos, está na melhor fase da sua carreira e constitui um dos trunfos da equipa, ao lado de Demi Vollering, Lorena Wiebes e Marlen Reusser.

“Estou muito feliz por permanecer na SD Worx-Protime até 2028. Espera-se que tenhamos um bom desempenho, mas não a qualquer custo. Sabem que não somos robôs, os responsáveis da equipa privilegiam o lado humano do desporto de alta competição”, ressalva Kopecky.

“Há uma comunicação clara dentro da equipa, por isso sabemos imediatamente onde estamos. Sejam coisas positivas ou críticas, dizem-nos. E agradeço! Na SD Worx-Protime tive muitos momentos excelentes com as minhas companheiras de equipa e todo o staff nos últimos dois anos. Quando olho para o currículo que construí aqui e como cresci como corredora e pessoa, não tenho dúvidas de uma foi uma escolha lógica ficar até 2028.”

Erwin Janssen, diretor da SD Worx-Protime:

“Estamos muito felizes por termos conseguido prorrogar o contrato de Lotte Kopecky e garanti-la até 2028. Especialmente na Bélgica, Lotte Kopecky colocou o ciclismo feminino no mapa. Ela juntou-se à nossa equipa em 2022 como um grande talento. Foi capaz cumprir essa promessa sob as cores da equipa SD Worx-Protime e desde então tornou-se uma supercampeã, uma das grandes estrelas do ciclismo feminino. Nos últimos dois anos, Lotte conquistou vitórias brilhantes para a nossa equipa”, disse o dirigente.

PUB
Orbea Genius Dealers

Créditos da imagem: Team SD Worx – Protime Twitter https://twitter.com/giroditalia/status/1756331289727181149/photo/2

Também vais gostar destes!