A Look quer manter o seu lugar entre as marcas que produz bicicletas que muito agradam aos ciclistas mais competitivos. Por isso mesmo, apresenta o modelo 795 RS, que mantém as melhores caraterísticas, mas retirando peso. A marca garante que o quadro perde 300 gramas, mas toda a bicicleta tem menos 420 do que a antecessora.

- - - Pub - - -

Shimano Deore 12v

Isto acontece porque a 795 RS adotou o novo espigão Aeropost 3, entre os novos pormenores. A Look refere que ter menos peso, sem comprometer o comportamento da bicicleta, “só pode ser atingido devido a dois parâmetros muito importantes: uma ainda mais alta performance camada de carbono e um novo processo de fabrico, o EPS”.

“Este dois [fatores] dão à Look 795 Blade RS todas as qualidades que necessita para ser a mais rápida, mais confortável e a bicicleta mais versátil que a Look já criou”, salienta a marca.

O processo EPS (Extended Polystyrene) – poliestireno – é uma tecnologia que permite o fabrico de produtos ultraleves. A Look diz que só é utilizado nas bicicletas de alta performance e evita, por exemplo, “áreas de fraqueza no carbono”.

Como uma bicicleta como esta exige, não há cabos à vista, com a Look a explicar que os quadros com os travões tradicionais ou de disco são compatíveis tanto com mudanças mecânicas, como com as eletrónicas.

E por falar em travões de disco, este modelo acompanha precisamente a tendência mais atual do mundo do ciclismo de estrada. Os discos vieram para ficar e são em competição são cada vez menos as bicicletas que não vêm equipadas com este sistema de travagem.

“Eles [travões de disco] garantem mais força, mais travagem progressiva, tanto em condições molhadas, como secas na estrada. Isto transmite maior sensação de segurança e controlo em descidas e nas curvas mais difíceis, permitindo ao ciclista travar mais tarde e ter mais velocidade durante mais tempo”, realça a Look.

Acrescenta que outra vantagem dos travões de disco é o de se poder montar pneus mais largos, podendo ir até 700×30.

Apesar de ser uma bicicleta com grande foco em andar rápido e, claro, para os sprints, a Look destaca que também é “uma arma formidável quando a estrada começa a subir”.

Os preços da Look 795 RS, com travões de disco, vão desde os 3399 euros, com várias versões pelo meio até ao topo de gama: 9999 euros.

Mais informações:

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide!

Todos os artigos diretamente no teu email.