Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 2 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023
Partilha!Tweet A Look quer manter o seu lugar entre as marcas que produz bicicletas que muito agradam aos ciclistas mais competitivos. Por isso mesmo, apresenta o modelo 795 RS, que mantém as melhores caraterísticas, mas retirando peso. A marca garante que o quadro perde 300 gramas, mas toda a bicicleta tem menos 420 do que a antecessora.PUB Isto acontece porque a 795 RS adotou o novo espigão Aeropost 3, entre os novos pormenores. A Look refere que ter menos peso, sem comprometer o comportamento da bicicleta, “só pode ser atingido devido a dois parâmetros muito importantes: uma ainda mais alta performance camada de carbono e um novo processo de fabrico, o EPS”. “Este dois [fatores] dão à Look 795 Blade RS todas as qualidades que necessita para ser a mais rápida, mais confortável e a bicicleta mais versátil que a Look já criou”, salienta a marca. O processo EPS (Extended Polystyrene) – poliestireno – é uma tecnologia que permite o fabrico de produtos ultraleves. A Look diz que só é utilizado nas bicicletas de alta performance e evita, por exemplo, “áreas de fraqueza no carbono”. PUB Como uma bicicleta como esta exige, não há cabos à vista, com a Look a explicar que os quadros com os travões tradicionais ou de disco são compatíveis tanto com mudanças mecânicas, como com as eletrónicas. E por falar em travões de disco, este modelo acompanha precisamente a tendência mais atual do mundo do ciclismo de estrada. Os discos vieram para ficar e são em competição são cada vez menos as bicicletas que não vêm equipadas com este sistema de travagem. “Eles [travões de disco] garantem mais força, mais travagem progressiva, tanto em condições molhadas, como secas na estrada. Isto transmite maior sensação de segurança e controlo em descidas e nas curvas mais difíceis, permitindo ao ciclista travar mais tarde e ter mais velocidade durante mais tempo”, realça a Look. Acrescenta que outra vantagem dos travões de disco é o de se poder montar pneus mais largos, podendo ir até 700×30.PUB Apesar de ser uma bicicleta com grande foco em andar rápido e, claro, para os sprints, a Look destaca que também é “uma arma formidável quando a estrada começa a subir”. Os preços da Look 795 RS, com travões de disco, vão desde os 3399 euros, com várias versões pelo meio até ao topo de gama: 9999 euros. Mais informações: www.lookcycle.com/pt
Bikes Nova BH Core Sport: uma elétrica de BTT ‘simples’ e que também ‘anda’ na cidade Como deve ser uma bicicleta para o todo-o-terreno? Certamente algo como esta nova BH Core Sport, uma e-BTT pronta para ser utilizada todos ... Por GoRideHá 17 horas
Acessórios Novos sapatos de estrada Fizik Powerstrap Aerowave [com vídeo] Andam nos pés de vários prós do World Tour e são os mais leves sapatos de estrada Fizik. Custam 350 euros. Por Jorge LopesHá 2 dias
Componentes Trek lança novas gamas de pneus Bontrager para BTT e gravel [com vídeo] Muitas opções para XC, trail e gravel, e para diferentes condições nos trilhos. Os preços começam nos 49 euros. Por GoRideHá 3 dias
Bikes Nova Specialized Creo 2 E5 Comp Alloy com sistema Future Shock 3.0 Estrada ou gravel? Ambos! Uma elétrica com motor Turbo SL 1.2, quadro em alumínio e aquele pequeno amortecedor de 20 mm na direção ... Por GoRideHá 4 dias
Bikes Réplica RCR Pro Team Decathlon AG2R La Mondiale em pré-reserva! Uma reprodução muito bem conseguida da RCR Pro Team Decathlon com que andam os prós da AG2R La Mondiale. Preço: 7.999 euros! Por GoRideHá 5 dias
Na Volta ao Algarve 2024 com a Credibom / L.A. Alumínios / Marcos Car: o vídeo e as fotos! 22 de Março, 2024
Entrevista | Cândido Barbosa: ‘Sinto-me capaz de desenvolver e pôr o ciclismo no patamar que todos nós queremos ver.’ Há 2 dias
Sea Otter Europe 2023: ‘O sector do ciclismo europeu procurava um festival deste estilo.’ 8 de Julho, 2023
Entrevista GoRide | Joaquim Silva: ‘É motivador chegar a provas internacionais e conseguir andar com os melhores’ 11 de Março, 2023