Com a edição de 2023 da Volta a Espanha prestes a entrar na derradeira semana ainda não se conhece a cidade que acolherá a partida da corrida do próximo ano. No entanto, segundo o diário espanhol AS, Lisboa é uma das candidatas mais bem colocadas.

PUB
Specialized Levo

As negociações entre a empresa organizadora da Vuelta e a autoridades da capital portuguesa estão bem encaminhadas, apesar de haver outros locais que também concorrem a receber o arranque da prova em 2024.

Na história da Vuelta, apenas quatro partidas não ocorreram em território espanhol e Lisboa foi a primeira cidade a recebê-la, em 1997, depois Assen (Países Baixos), em 2009, Nimes (França), em 2017, e Utrecht (países Baixos) em 2022.

“O que vivemos em Utrecht, em 2022, foi um sucesso”, afirma Javier Guillén, diretor da Vuelta. “Temos muitos pedidos para ir para o estrangeiro. Nos próximos quatro anos, vejo pelo menos uma saída de Espanha”, afirma o dirigente.

De momento, não há nada oficial, mas Lisboa estará na primeira linha. Devemos saber mais nas próximas semanas, embora, recorde-se, o percurso completo da Vuelta 2024 só será revelado no início de janeiro.

Lê também:

Novos rumores sobre o percurso da Volta a França 2024 aguçam apetite

PUB
Specialized Levo

Imagens: La Vuelta Twitter

Também vais gostar destes!