Durante o confinamento, os rolos de treino tornaram-se num dos itens mais valiosos para um ciclista que não podia sair de casa. A certa altura foi praticamente impossível comprar um, fosse em que país fosse. Do mais simples, ao de gama mais alta. Aos poucos o mercado foi normalizando (ainda que nem sempre seja fácil comprar um rapidamente) e a Tacx apresenta afora o seu novo modelo, mesmo a tempo do Natal.

PUB
Specialized Recolha em Loja

No ano passado, a Garmin adquiriu a Tacx e uma das novidades do Boost demonstra precisamente essa ligação. Mas já lá vamos. A marca destaca como este rolo de treino é “económico e silencioso”, permitindo que se possa fazer bons treinos indoor.

“Concebida para os entusiastas do ciclismo, de qualquer nível, que desejam desfrutar de treino em recintos fechados, esta solução consiste num rolo de treino com tração às rodas e um potente travão magnético para aumentar ou diminuir a resistência, permitindo-lhe realizar sessões com intervalos intensos. Capaz de atingir uma resistência máxima de 1.050 watts, permite o controlo manual da resistência, com uma escolha de 10 níveis (graças à alavanca fixada ao guiador)”, explica a Tacx.

A marca explica que o Boost permite que se possa pedalar sem perturbar os vizinhos e sem de se ter de “pedalar de forma realista”, pois, garante, a unidade de resistência fechada ajuda a minimizar o ruído.

Mas há mais. “O novo Boost pode ser acompanhado por um sensor de velocidade graças ao qual é possível fazer o seu acompanhamento, assim como da distância e mesmo da potência virtual, enquanto se utilizam aplicações como Tacx Training, Zwift e TrainerRoad. De facto, pode ser adquirido sozinho ou num pacote com um sensor de velocidade e a assinatura Tacx Premium (gratuita durante um mês)”, realça.

A forma como o Tacx Boost fecha é útil para o arrumar

Ligação com Garmin Connect

Eis um dos pontos importantes. Passa a ser possível “descarregar todos os seus dados de treino e de condução das aplicações Tacx Training e Zwift na aplicação Garmin Connect, graças à integração das aplicações Garmin centradas em soluções de ciclismo indoor”.

“A partir de um smartphone, tablet ou computador, e através de um único login, os ciclistas podem ligar as suas aplicações Tacx Training e Zwift à Garmin Connect e ver as suas corridas de ciclismo indoor registadas, rever dados de formação, ver o mapa, analisar estatísticas e muito mais a partir de um único local. Esta integração permite sincronizar automaticamente as viagens de interior registadas através de aplicações Tacx® com Garmin Connect. Da mesma forma, enquanto pedala dentro de casa, pode alterar as configurações da estrada a partir do seu dispositivo Edge e experimentar a sensação de andar sobre pedras de calçada, gravilha ou outras superfícies.”

Preços

Existem então duas versões, sendo que a mais barata é de 249 euros, com o modelo que tem o sensor de velocidade a custar mais 40 euros.

Mais informações:

www.tacx.com/pt

www.connect.garmin.com

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!