A equipa BORA-hansgrohe emitiu um comunicado, esta quinta-feira, a informar sobre o estado clínico de Lennard Kamna, vítima de um grave acidente durante um treino na véspera.

PUB
Giant TCR 2024

“Lennard Kamna está em condição estável, acordado, responsivo e capaz de se comunicar. Lennard Kamna sofreu vários ferimentos durante o seu acidente de treino ontem [quarta-feira] em Tenerife. Ele está a receber cuidados muito bons no hospital de Tenerife e o seu estado será monitorizado na unidade de cuidados intensivos durante os próximos dias. Membros da sua família e elementos da equipa estão ao seu lado”, indica a formação alemã.

A BORA referiu-se igualmente às circunstâncias do acidente que envolveu o corredor germânico de 27 anos. “De acordo com as verificações iniciais, o condutor de um veículo que se aproximava virou à esquerda em direção à faixa onde Lennard Kamna circulava e colidiu com ele. Naquele momento, Kamna integrava um grupo de corredores da equipa, que também estava acompanhado por treinadores. Ninguém mais ficou envolvido no acidente.”

O diretor geral da BORA-hansgrohe, o alemão Ralph Denk, desejou as melhoras ao seu corredor. “Estamos aliviados em saber que a condição de Lennard [Kamna] estabilizou após este grave acidente e que ele está bem, dadas as circunstâncias. Toda a equipa está solidária com ele e todos desejamos-lhe uma rápida recuperação. De nossa parte, continuaremos a fazer tudo o que for necessário para que recupere totalmente deste acidente. Isso é tudo que importa agora, tudo o resto pode esperar”.

Lennard Kamna estava selecionado para participar na Volta a Itália.


Créditos da imagem: Bora-hansgrohe Twitter – https://twitter.com/BORAhansgrohe/status/1775848921618694150/photo/1

PUB
Nova Trek Supercaliber

Também vais gostar destes!