Apesar da tentação de se chamar Vuelta à corrida espanhola feminina, a verdade é que o nome oficial era Ceratizit Challenge by La Vuelta. Sim, era. A partir de 2023 a prova vai mesmo ser denominada de La Vuelta España Feminina.

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160

O jornal AS confirma que esta será uma das alterações da competição no próximo ano, após a aprovação da AIOCC, sigla em francês da associação internacional de organizadores de corridas de ciclismo. Mas as mudanças na Vuelta não se ficam pelo nome.

A corrida irá ser disputada em maio e não em setembro, passando a ser a primeira das grandes voltas, antes do Giro e do Tour. No entanto, o VeloNews avança que esta poderá ser uma alteração provisória, ou seja, apenas em 2023. A razão prende-se com algumas alterações que serão feitas ao calendário devido ao primeiro mundial que vai incluir quase todas as disciplinas do ciclismo e que irá decorrer em Glasgow, no início de agosto.

O número de dias na Vuelta também será alterado, ainda que tal já fosse conhecido. De cinco passará para sete. Até 2017, a prova foi de apenas um dia. Em 2018 passou para dois e desde então que tem vindo a crescer.

Ainda assim, ficará atrás do Tour que tem oito e do Giro – que até 2022 era a grande volta por excelência do ciclismo feminino – que soma dez dias de competição.

Outra novidade será o novo patrocinador principal. A cadeia de supermercados Carrefour já apoiava a corrida, mas agora passa a ser o apoio número um.

Também vais querer ler…

Elisa Balsamo vence etapa na consagração de Van Vleuten em Madrid

PUB
Specialized Turbo Levo

Fotografia: @LinoEscuris/Ceratizit Challenge by La Vuelta

PUB
LIV INTRIGUE X E+
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!