Kilian Bron é sinónimo de vídeos de bikes fora de série! Este rider e a sua equipa permitem-nos assim desfrutar visualmente de lugares que praticamente nunca vamos poder visitar, muito menos de bicicleta!

PUB
Equipamentos Cofides

No seu mais recente vídeo ‘Colors of Mexico’, que podes ver nesta página, Bron passou por diversos sítios nesse país sul americano, teve contacto com os seus valores e costumes e escolheu os spots mais incríveis para andar de bike, especialmente a descer. E isto inclui um vulção em atividade!

Mais: sempre em buscar de locais perfeitos para filmar e fotografar, Kilian Bron explica-nos aqui como foi produzir e gravar ‘Colors of Mexico’.

Trabalho árduo

O vídeo é uma mistura dos outros dois mais recentes “Tour De France” e “Follow TheLight”, mas mostrando o melhor das cores do território mexicano.

Para encontrar o lugares certos, Bon garante que foi preciso pesquisar muito todos os dias… O biker explica que antes de embarcar faz questão de falar com malta que reside nesses locais e de pedir-lhes o máximo de informação sobre trilhos e pontos para andar.

PUB
Cube Stereo Hybrid HPC 160

A isto é preciso somar outra tarefa diária: encontrar sítios para comer, para estacionar os veículos, para gerir a parte mecânica e de manutenção das bicicletas e, claro, para selecionar onde dormir.

Mas o que dá mais trabalho é mesmo a captação de imagens. “O tipo de vídeos que fazemos obriga-nos a procurar muitas localizações antes da rodagem. Não passamos o mês todo no mesmo sítio. Em geral, e idealmente, ficamos no máximo dois dias num sítio”, explica Bron.

“Primeiro vamos aos sítios analisar o terreno e no dia seguinte filmamos. Neste caso, no México, contámos com um intérprete local para conseguirmos mais facilmente as autorizações necessárias e para conseguirmos comunicar com os mexicanos”, refere Kilian.

A música dois vídeos? Fácil. “É escolhida a dedo! Os nossos vídeos são vídeos de motivação e inspiração, e por isso temos de adicionar a cada cena o nosso estilo próprio. A música faz parte desse estilo”, confessa o rider.

Em ‘Colors of Mexico’, a música evoca os habitantes daquele país, as suas tradições e os seus costumes.

Querido México…

Este país tem uma diversidade de paisagens impressionante, misturando selva com desertos e vulcões… Sim, existem por lá vários e tão imponentes que Bron tinha mesmo de descer um deles, não?

“Foi uma expedição atrevida, no mínimo. A aventura mais louca foi subir ao vulcão mais ativo do México, o Popocatepelt, com uma altitude de 5.300 metros”, exclama.

Mas também houve tempo para experienciarem o contacto com as pessoas e com as tradições locais, o que inclui até uma paragem nas fábricas de tequila, a oeste de Guadalajara…“Também ali foi preciso explorar todo o local antes de captarmos as imagens!”.

Engraçado como há outra coisa que ficou na memória de Kilian em relação a esta viagem: o pó! “Fomos em plena altura de seca, não caiu uma única gota de chuva! Era normal andarmos sobre uma camada de 10 cm de pó fino e ‘fresco’, o que escondia os obstáculos no terreno”, explica.

Podes ver tudo isto no vídeo “Colors Of Mexico”, que está logo no início deste artigo e também no canal de YouTube da Commencal, a marca de bikes que patrocina Kilian Bron.

Mais info:

PUB
Polisport MudPro

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!

    Mais em Vídeos