O campeão nacional de BTT nos EUA Keegan Swenson bateu um novo recorde no Desafio Evarest depois de conseguir fazer o tempo mais rápido ao subir 29.029 metros de bicicleta. E em 7 horas, 40 minutos e 5 segundos.

Se estás a perguntar o que é o Desafio Evarest, ou Everesting, vamos já esclarecer: é algo equivalente a escalar a altura do Evereste (8.848 metros), mas  de uma única vez (e de bicicleta). E este é um desafio levado a cabo por profissionais e também amadores.

Há vários ciclistas que o fizeram para conseguirem arrecadar fundos para fins de solidariedade, como é o caso de James Piccoli ou Emmanuel Buchmann.

Mas Keegan Swenson conseguiu bater o recorde anual que estava com Phil Gaimon, no dia 15 de maio, quando fez 29 repetições da “escalada” da Pine Canyon Road, em Salt Lake City, em 7 horas e 40 minutos, atingindo os 9.046 metros de altitude.

Nas redes sociais, Swenson partilhou um post em que refere que:

“A tentativa do Everest FKT de ontem foi definitivamente uma das coisas mais difíceis que já fiz numa bicicleta. Muito obrigado a todos que doaram à Bike MS e a todos os que me apoiaram e ao Ryan Standish. Além disso, muito obrigado aos meus pais, que estavam lá das 8h00 às 17h00 a darem-nos bebida e comida! Não poderia ter feito isto sem vocês.”

Se quiseres ficar a conhecer melhor este atleta, podes seguir a sua página de Instagram.

[su_button url=”https://www.instagram.com/p/CAQZqurFdvz/?utm_source=ig_embed” target=”blank” style=”stroked” background=”#ef2d42″ radius=”20″ icon=”icon: globe-w”]Página Oficial do Keegan Swenson[/su_button]