“Uma vez um psicólogo do desporto disse-me que a motivação é uma emoção e não um músculo. Acho que é uma forma muito inteligente de pensar sobre isso.” É com estas declarações de Kate Courtney começa este vídeo publicado pela MIPS, patrocinadora da atleta americana de BTT.

PUB
LIV INTRIGUE LT

Prestemos atenção às impressões de Courtney. Até porque, muitas vezes, somos obcecados em obter alto desempenho na bicicleta, seja puxando-nos ao limite físico ou investindo dinheiro na compra ou melhoria de nossa bicicleta. Ou as duas coisas!

Se dissermos que existem aspetos relativamente fáceis de trabalhar para aumentar o seu desempenho na bicicleta (e melhorar pessoalmente), talvez a atenção não seja a mesma do que vinda de uma corredora profissional como Kate Courtney, que conta com grandes vitórias no seu palmarés, como o título mundial de XC, em 2018.

“Estar tranquila na bicicleta e desfrutar, recordando os meus primórdios e porque comecei a pedalar, melhora o meu rendimento. Sinto-me mais motivada para ter um bom desempenho”, destaca a atleta de 27 anos.

“Para mim é muito importante estar focada no momento. Isso permite-me ter mais confiança e estar preparada para o que vem a seguir […] trata-se de ficar no momento”, afirma.

PUB
LIV INTRIGUE LT

Courtney valoriza muito a tranquilidade: “Quando estou a preparar-me para uma corrida, concentro-me em estar calma, no meu corpo e no que me vai acontecer. E quando chega a hora, tento não pensar em nada além do que estou a fazer naquele momento. Eu sei que é muito fácil falar e muito difícil fazer.”

A atleta foca um ponto muito importante: “Às vezes tentamos separar o mental do físico, mas quando algo não funciona lá em cima, o desempenho vai ressentir-se.”

Também vais querer ler…

Capacetes: KinetiCore, MIPS, WaveCel… qual o melhor sistema de proteção?

PUB
GIANT STORMGUARD E+ 2

Fotografia principal: Scott Sports

Restantes imagens: print screen do vídeo

PUB
Movefree
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!