Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Partilha!X Aos poucos vemos esta tecnologia marcar presença nas provas em que as exigências são mais altas ao nível da aderência a diversos tipos de piso... As bicicletas de Dylan van Baarle, Christophe Laporte e Edoardo Affini, ciclistas da Jumbo-Visma, foram as que andaram pelo empedrado da Paris-Roubaix com este referido sistema de ajuste da pressão dos pneus. Falamos da tecnologia KAPS desenvolvida pela Gravaa.PUB Já tínhamos visto componentes e sistemas parecidos instalados nas rodas das bicicletas da equipa DSM na edição do ano passado da prova, mais concretamente o sistema Scope Atmoz, mas desta vez a Jumbo-Visma recorreu a algo diferente. O sistema KAPS permite ao ciclista ajustar continuamente a pressão dos pneus de acordo com a superfície / piso em que está a circular no momento. Isto permite aumentar a aderência a pisos como o pavé, por exemplo, ou mesmo reduzir a resistência à rodagem em asfalto. Mais: pode fazer com que seja mais eficaz a absorção das vibrações que vêm do terreno, o que pode ajudar a reduzir o cansaço dos atletas. “Realizámos uma primeira experiência em dezembro de 2022 quando fizemos o reconhecimento do percurso da Paris-Roubaix. Os resultados foram positivoseron positivos”, afirma Jenco Drost. PUB O diretor das equipas de rendimento da Jumbo-Visma diz ainda: “além das vantagens a nível técnico, descobrimos que o sistema KAPS melhora o conforto a andar na bicicleta. Os ciclistas que o usaram sentiram menos problemas nos braços após cada secção mais complicada”. Por sua vez, o diretor e co-proprietário da Gravaa, a empresa criadora do sistema, explica que “a pressão dos pneus é controlada através de um sistema combinado entre mecânica e eletrónica, tudo integrado perfeitamente nos eixos de cada roda”. “O ciclista pode aumentar ou diminuir facilmente a pressão dos pneus pressionando um botão que está na unidade de controlo sem fios instalada no guiador. A pressão mantêm-se constante conforme essa indicação, sendo que as rodas, o ciclocomputador da bicicleta e essa unidade de controlo comunicam entre si por Bluetooth, lembra Gertjan van Ginderen.PUB Mais info: www.gravaa.com Lê também: Paris-Roubaix ou como o “Inferno do Norte” voltou a não dar tréguas… A DSM utilizará um sistema de pressão de pneus adaptativo na Paris-Roubaix Imagens: Site Jumbo-Visma
Estrada Troféu Joaquim Agostinho volta a terminar em Torres Vedras Chegada decisiva ao Alto de Montejunto será na segunda de três etapas (e um prológo) da prova saloia, que decorre de 10 a ... Há 4 horas
Estrada Arkéa e B&B Hotels deixam a equipa no final de 2025 Os dois patrocinadores principais não renovam os respetivos contratos, que expiram no final da temporada. Futuro da equipa francesa é incerto. Há 6 horas
| Destaque George Hincapie lança Proteam norte-americana A equipa do ex-corredor da US Postal será patrocinada pela agência de viagens Modern Adventure, mas também por outro apoio inesperado: o podcast ... Há 8 horas
Estrada Aleix Espargaró vai estrear-se na Lidl-Trek O espanhol, antigo piloto de MotoGP, regressará à alta competição ao participar na sua primeira corrida com a formação norte-americana na Volta a ... Há 1 dia
| Destaque Visma apresenta fortíssima equipa para o Tour Os melhores trepadores e roladores do plantel reunidos para tentar levar Jonas Vingegaard de novo à vitória... Há 2 dias
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025