Mais um jovem ciclista a juntar-se à Glassdrive-Q8-Anicolor em 2023. Julian Madrigal está de regresso em Portugal depois de uma passagem por Espanha. Aos 21 anos, o ciclista que se destacou no escalão de juniores, quer afirmar-se no pelotão nacional.

PUB
Lapierre XR

“Após um tempo de paragem, é um sonho continuar a minha carreira desportiva com a melhor equipa do pelotão nacional. Quero aprender ao máximo com esta experiência e ajudar a equipa a alcançar a glória pela qual é conhecida”, realçou Madrigal.

Descrito como um “todo terreno com boa ponta final”, Julian Madrigal soma duas vitórias na Taça de Portugal de cadetes (2016 e 2017). Venceu também Ruta do Alavariño (2017) e o Prémio do Mondego (2018). É ainda um bicampeão do mundo de aquatlo (natação e corrida).

Natural de Pérez Zeledón, San José, na Costa Rica, Madrigal veio para Portugal aos 10 anos, quando a mãe, médica, mudou-se veio para o país por razões profissionais. O ciclista vive em Torres Novas e tem dupla nacionalidade.

Fez a sua formação no ciclismo no Alcobaça até júnior de primeiro ano, mudando-se depois para a equipa da Bairrada. Em Espanha, representou a Bicicletas Rodríguez-Extremadura e a Previley-Coforma.

Rúben Pereira, diretor desportivo da Glassdrive-Q8-Anicolor, considera que esta contratação é uma “oportunidade de Julian Madrigal demonstrar o seu valor”. E não tem dúvidas: “É um ciclista de enorme qualidade e para mim será um dos melhores jovens da sua geração”.

“Tem muito para mostrar e muito para provar, porque tem uma qualidade imensa. É um corredor que pode mesmo ser revelação dos sub-23, a par de outros nomes. A sua família respira ciclismo e ele respira ciclismo, acredito mesmo que está numa fase de transição e será um ano de afirmação para ele, em quem depositamos muitas expetativas”, afirmou o responsável.

PUB
Namedsport: distribuição em Portugal pela Bicimax

Tal como Duarte Domingues, outra jovem contratação da equipa de Águeda, Julian Madrigal assinou contrato até 2024.

Entre as renovações, estão confirmadas as de Luís Mendonça (até 2024), Rafael Reis (2024), Fábio Costa (2023) e Pedro Silva (2023).

Também vais querer ler…

Gustavo Veloso vai continuar na Tavfer-Mortágua-Ovos Matinados

Fotografia: Glassdrive-Q8-Anicolor

PUB
LIV INTRIGUE X E+
PUB
GIANT STORMGUARD E+ 2
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!