Este é o grande sucesso que Juan Ayuso perseguia desde o início da temporada – talvez há mais tempo. Muito consistente desde o início do ano, com nada menos do que oito pódios, o espanhol alcançou o seu primeiro sucesso na classificação geral de uma prova por etapas entre profissionais nesta Volta ao País Basco.

PUB
KTM E-Bikes BTT

No ataque à liderança na sexta e última etapa, o jovem esteve bem apoiado pela sua equipa UAE Emirates, e conseguiu arrebatar a camisola amarela a Mattias Skjelmose (Lidl-Trek).

“Foi uma etapa incrível, mas duríssima e super explosiva. Penso que a equipa correu na perfeição, colocámos ciclistas na fuga, o que foi muito importante para nós. Depois começámos em Krabelin porque sabíamos que era importante fazer sofrer toda a Trek e o Mattias. Foi isso que o Marc fez, e fez uma corrida perfeita”, começou por afirmar o jovem catalão.

“E depois em Izua tive pernas, arranquei, liguei-me ao meu colega de equipa da frente e depois, apesar de nos terem apanhado na descida, estava bastante calmo porque fiz toda a descida na roda, recuperando, enquanto ele teria de ir a fundo. Sabia que com as pernas que tinha, apesar de San Miguel não ser muito difícil, com o cansaço e um pouco de fadiga acumulada, sabia que atacando uma vez podia fazer a diferença. Também é muito fixe poder correr com o Carlos, que já corremos juntos nestas estradas quando éramos juniores, foi muito bom”, declarou Juan Ayuso.

PUB
Beeq

Por último, Ayuso falou da sua rivalidade e da sua relação com Carlos Rodríguez, seu companheiro de equipa na chegada a Eibar. “A rivalidade é inevitável porque corremos desde os 15 anos, por isso sempre houve uma rivalidade, mas é uma rivalidade saudável, uma rivalidade de que ambos gostamos. Quando se juntam dias como o de hoje, em que é bom para ambos remarmos juntos, é ótimo ter uma pessoa que correu com ele na seleção espanhola nos escalões jovens, nos sub-23, para conseguirmos coisas juntos, porque é bom para ambos. Penso que não há outra pessoa fora da equipa que pudesse escolher.”


Créditos da imagem: Juan Ayuso Twitter – https://twitter.com/juann_ayuso/status/1776690448691556774/photo/1

Também vais gostar destes!