O segundo dia do Festival Olímpico da Juventude Europeia ficou marcado pelas quedas de ciclistas lusos na prova de BTT e continuou depois com as corridas de estrada, em Maribor, na Eslovénia.

PUB
Specialized Levo

Na 4º-feira estava prevista a participação de Gonçalo Costa e Margarida Vasconcelos nas provas de XCO, mas o jovem português ficou impedido de alinhar após uma queda enquanto treinava dois dias antes.

Margarida Vasconcelos iniciou a sua prova, mas rapidamente se viu condicionada. A jovem lusa iniciou a prova feminina de XCO e uma queda na fase inicial da primeira volta resultou num problema mecânico na bicicleta. Margarida ficou impossibilitada de terminar a corrida visto que se encontrava longe da zona onde era permitida assistência.

Entretanto, ontem foi o última dia da participação portuguesa no Festival Olímpico da Juventude Europeia com a realização das provas de estrada. José Salgueiro foi o destaque no percurso de 66,4 kms.

O atleta fez-se acompanhar por Dinis Martins e João Anunciação na prova em linha, no entanto foi mesmo José a destacar-se com a obtenção de um 21º lugar, a 32 segundos do vencedor Max Hinds (Grã-Bretenha). No mesmo grupo perseguidor chegaram os seus colegas de seleção, com Dinis Martins a cortar a meta na 38ª posição e João Anunciação na 54ª.

PUB
TrekFest 2024

Na prova feminina, Bruna Gonçalves foi a melhor portuguesa ao terminar a prova na 54ª posição com um atraso de 1 minuto e 3 segundos para a vencedora, a italiana Linda Sanarini. Maria Constança Marques obteve o mesmo tempo, mas terminou no 56º posto; já Leonor Casimiro acabou na 64ª posição (+2m13s).

Mais info :

Lê também:

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!