Decorreu ontem mais uma etapa da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano, desta vez em Lorvão, no município de Penacova, e coroou como vencedores José Borges, do Clube BTT Matosinhos, e Sara Ferreira (Maiatos), nas elites masculina e feminina, respetivamente.

PUB
Beeq

José Borges mostrou porque é que é o campeão nacional e não deu hipóteses à concorrência, sendo o mais rápido nos cinco percursos especiais cronometrados (PEC) da elite masculina. Terminou a prova com um tempo de 14m48s141, menos 28s941 do que o seu colega de equipa Rafael Sousa.

João Rodrigues, da ADC Alfarazes/Guarda, fechou o pódio com um tempo total de 15m29s559. Guilherme Jesus (MCF/XDream/Município de São Brás) conseguiu continuar na frente da geral da Taça de Portugal de Enduro, apesar do seu décimo lugar nesta etapa.

Já no setor feminino a vitória não fugiu à campeã nacional, Sara Ferreira. Conseguiu liderar em quatro PEC da prova feminina e terminar com um tempo de 16m39s453. Conseguiu assim manter-se na liderança da classificação geral.

A acompanhar no pódio ficou ainda Ana Leite (AXPO/FirstBike Team/ Vila do Conde), a 45s323 da vencedora, e ainda em terceiro lugar ficou Susana Conceição (MCF/XDream/Município de São Brás), a 3m28’s018.

PUB
KTM

Na classificação de equipas, a vitória não fugiu ao Clube BTT de Matosinhos. A próxima prova da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano realiza-se no dia 24 de abril, no Cadafaz, no município de Góis.

Mais info:


Imagens: FPC

Também vais gostar destes!