João Benta anunciou que irá fazer uma pausa na carreira. O ciclista da Efapel Cycling explica a decisão por não reunir as condições anímicas para estar ao nível dos últimos anos.

PUB
Catlike Whisper Evo

Apesar de garantida a renovação por parte da equipa de José Azevedo, o corredor de 36 anos, que acabou por ser afastado da última Volta a Portugal, optou por parar.

“Após uma reflexão pessoal e familiar e com total apoio da minha equipa, entendo não ter reunidas as condições anímicas que pretendo para estar ao nível que me vim habituando ao longo dos últimos anos, pelo que, sem o ânimo necessário não bastam as sensações físicas para me manter por agora ao nível que pretendo entregar à minha equipa e aos compromissos daquela nas cores de todos quantos são apoio deste projecto”, escreveu na sua página de Facebook.

João Benta foi um dos ciclistas alvo de buscas domiciliárias por parte da Polícia Judiciária, pouco antes da Volta a Portugal. Então, afirmou que nada foi encontrado “pudesse estar relacionado com qualquer substância ou utensílio utilizado na prática dopante”.

Porém, o que aconteceu deixou marcas, como refere no comunicado que deixou na referida rede social: “Tudo isto se deve a um somar de situações – entre as quais o conhecido afastamento da última Volta a Portugal – que de modo directo e indirecto, por muito que tenha tentado não me deixar afectar pelas mesmas, acabaram por causar um desgaste emocional que não esperava de todo.”

E acrescentou: “Se noutros tempos este tipo de quebra anímica se revelava mais fácil de ultrapassar, hoje, com uma família que depende tanto do meu suor como do meu ânimo, impôs-se fazer este balanço e esta pausa, até que entenda estar suficientemente motivado para todos os meus compromissos.”

PUB
Specialized Turbo Levo

O ciclista, que antes da Efapel Cycling representou a Rádio Popular-Bovista (onde passou grande parte da carreira) e a formação do Louletano, espera sentir ter condições para regressar à competição: “Voltarei, assim o espero, com a motivação e ânimo que todos me conhecem. Por agora, impõe-se um momento de pausa.”

Também vais querer ler…

A nova cor da Efapel Cycling [com vídeo]

Fotografias: Facebook Efapel Cycling

PUB
GIANT STORMGUARD E+ 2
PUB
Vai à Transpyr com a Kenda!
Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

    Também vais gostar destes!