João Almeida está convencido sobre a superioridade que Remco Evenepoel tem mostrado nesta Vuelta a Espanha. O português da UAE Emirates considera que o belga da Quick-Step Alpha Vinyl se tem exibido a um nível superior inalcançável pela concorrência na corrida espanhola.

PUB
KTM

“No momento, sim, acredito que Evenepoel é imbatível. De acordo com meus dados, apenas Pogacar poderia segui-lo. Foi assim que me senti nos últimos dias. Ele [Remco] está incrível, mas ainda faltam duas semanas e ele próprio não sabe como vai ser até final. Hoje está muito bem, e podemos mesmo dizer que é quase imbatível”, declarou o corredor natural das Caldas da Rainha.

Sobre o seu desempenho, João Almeida faz um balanço positivo. “A Vuelta tem-me corrido como esperava. Sabia que chegava longe do meu melhor nível, sem grande preparação. Tenho levado a corrida dia a dia, e em alguns tenho-me surpreendido ao conseguir seguir com os favoritos. Vamos ver se a minha forma melhora um pouco nas próximas semanas. Vou dar tudo”, explicou em conferência de imprensa virtual.

Sobre a liderança da UAE Emirates nesta Vuelta, e em particular sobre a ‘sombra’ de Juan Ayuso, jovem corredor espanhol estreante em ‘grandes voltas’, João Almeida é esclarecedor.

“Além do que todos falam, sobre nós e quem é o líder, tenho a dizer que somos colegas de equipa e ambos temos oportunidades. Partilho tudo o que sei com ele, ensino-lhe o que tiver para ensinar, porque ainda sou jovem. Ele é mais”.

Distante da camisola vermelha, João Almeida acredita que o foco poderá mudar para tentar vencer etapas a partir de uma fuga, no caso de perder mais tempo, mas tem dúvidas de que lhe dessem essa oportunidade, por já ter outro estatuto entre o pelotão.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Também vais gostar destes!