Com tantos problemas para alguns ciclistas irem à Austrália disputar os Mundiais, Jesús Ezquerra não quis adicionar mais uma justificação à lista de ausências. A inesperada chamada obrigou-o a adiar o casamento… com a noiva a concordar!

PUB
KTM E-Bikes BTT

Em 2019, o ciclista da Burgos-BH foi um dos destaques da última etapa da Volta a Espanha. Então, durante a tirada, pediu em casamento à namorada, que estava num dos carros da equipa. Ela disse sim.

O casamento ia realizar-se este ano. Porém, com tantos problemas do selecionador espanhol em formar uma equipa para os Mundiais, Ezquerra conseguiu concretizar um sonho. O ciclista salienta que a chamada para representar o seu país deixou a sua noiva muito feliz, pelo que não houve qualquer problema em decidir adiar o casamento uma semana.

“É um orgulho estar na seleção nacional. Fala-se muito sobre o facto de alguns ciclistas não serem autorizados a ir, mas os que vão, vão dar tudo”, disse Ezquerra à Marca.

O ciclista, de 31 anos, refere-se à situação de luta pelo pontos das equipas, pela manutenção no escalão World Tour. A maioria das principais figuras espanholas está nessas formações – destaque para a Movistar e Cofidis -, pelo que não foram autorizadas a irem à Austrália.

A essa razão juntou-se também a recusa de atletas como Pello Bilbao, que vai parar para descansar após uma longa temporada. A longa viagem à Austrália também não seduz.

“Se é algo por causa disto, então doi menos mudar a data do casamento. Vou adiar uma semana. A minha futura mulher também está feliz e entusiasmada com isto [convocatória] porque sabe que é um sonho. Ambas as coisas são importantes. O casamento mais. Ela é o mais importante, mas decidimos adiar”, referiu Ezquerra.

PUB
Specialized Levo

O ciclista – que representou a equipa do Tavira e venceu uma etapa da Volta a Portugal em 2016 – estará na prova em linha dos Mundiais (dia 25). Irá ser um dos homens de trabalho na ajuda a Marc Soler e Juan Ayuso, ambos da UAE Team Emirates.

Roger Adrià e Urko Berrade (Kern Pharma), Gotzon Martín (Euskaltel-Euskadi), Eduard Prades (Caja Rural) e Oier Lazkano (Movistar) completam a lista de eleitos do selecionador Pascual Momparler.

Lazkano será o único representante de Espanha no contrarrelógio, além de participar na prova em linha.

Fotografia principal: Burgos-BH

Também vais querer ler…

João Almeida e os três Oliveira chamados a lutar pelo título mundial na Austrália

PUB
Nova Mondraker Dune

Também vais gostar destes!