O vencedor da última edição da Milão-Sanremo e quarto classificado no Mundial, Jasper Stuyven, revelou que Remco Evenepoel não compareceu a uma teleconferência da seleção da Bélgica para fazer o rescaldo da corrida do Campeonato do Mundo na Flandres.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Mas não só: o quarto classificado no Mundial discorda do jovem compatriota quando este diz que teve “pernas” para ter conquistado a camisola do arco-íris e pedira [ao selecionador belga] uma oportunidade para ter liberdade na corrida e que isso terá sido recusado pelos responsáveis técnicos da seleção.

“Acho que não. Em primeiro lugar, deveria ter feito uma corrida diferente. O que ele fez, sair bem na fuga, gesticular e estar entre os melhores até ao início da fase decisiva da corrida, qualquer candidato a campeão pode fazer. Mas mesmo que se tenha poupado, nunca teria conseguido escapar a Alaphilippe”, afirma Stuyven.

Sobre a ausência de Evenepoel da reunião em teleconferência, Stuyven foi bastante crítico. “Todos estiveram lá, exceto Remco”, revelou Stuyven em entrevista ao jornal belga Het Nieuwsblad. “Ele teve conhecimento [da teleconferência], claro, mas não achou que fosse necessário. Creio que foi pena, porque ele considerou necessário dizer aquelas coisas nos ‘media’. Isso marcou-nos”.

“Remco ainda precisa aprender quando pode e quando não pode dizer as coisas. Além disso, um corredor muito forte – que ele certamente é – deve perceber que algumas coisas devem permanecer no foro interno”, concluiu o corredor belga da Trek-Segafredo.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Também vais gostar destes!