Depois de Simon Clarke e Alexandre Kristoff, que anunciaram a sua retirada nos próximos meses, Jakob Fuglsang revelou o final de carreira após a Volta a Itália, que foi assim a sua derradeira corrida em profissionalismo.

PUB
Beeq E-Bikes

O comunicação foi feita num vídeo publicado nas redes sociais pelo dinamarquês e pela sua equipa, a Israel-Premier Tech. Com duas vitórias em ‘monumentos’ (Liège-Bastogne-Liège de 2019 e Volta à Lombardia em 2020), além de ter embolsado duas edições do Critérios do Dauphiné, Fuglsang é um dos mais proeminentes corredores dos últimos anos.

Aos 40 anos, o dinamarquês que nasceu em Genebra, na Suíça, está a virar a página de uma carreira de 17 anos, com 27 vitórias profissionais. “Quando assinei o meu último contrato com a equipa no ano passado, acertámos um vínculo de 7 meses para que eu pudesse participar no projeto de classificação geral com o Derek [Gee], que iniciámos no Dauphiné, e tem sido uma aventura incrível”, explicou.

“Mas os 7 meses estão a aproximar-se, e concluído o Giro, e estou aqui para anunciar que a última etapa no Giro será também a minha última corrida pela Israel-Premier Tech. Foi uma aventura fantástica, gostei e estou feliz por poder terminar a um nível que pode fazer a diferença”, declarou Jakob Fuglsang, considerado por muitos como um dos corredores mais elegantes em cima da bicicleta do pelotão internacional.

Crédito da imagem: IsraelPremTech https://x.com/IsraelPremTech/status/1927679880780529759/photo/1

Também vais gostar destes!