A Israel Start-Up Nation (ISN) anunciou a contração do dinamarquês Jakob Fuglsang, que chega da Astana. Fuglsang venceu duas vezes o Critérium du Dauphiné, a Liège-Bastogne-Liège em 2019 e foi o terceiro da geral na Volta à Suíça esta temporada.

PUB
Specialized Levo

O nórdico, que completará 37 anos em março próximo, afirma que ainda tem algumas grandes vitórias dentro de si. “Estou muito feliz e motivo por ingressar na ISN. Acredito que é um bom momento para tentar algo novo e acredito ambos podemos beneficiar bastante desta ligação”, disse Fuglsang em comunicado de imprensa da equipa israelita.

“Creio que poderei fazer bom uso da minha experiência na equipa e ajudá-la a alcançar alguns dos seus objetivos futuros”, acrescentou o corredor que competiu na Astana a partir de 2013.

Fuglsang obteve o melhor resultado numa grande volta esta temporada, o sexto lugar no Giro de Itália (ganho por Egan Bernal, da Ineos), mas quer estar em forma no Tour de França de 2022, que começa no seu país de origem. “Claro, o arranque do Tour na Dinamarca, no próximo ano, será uma grande motivação”, conclui o ciclista.

Nos últimos dias houve mais agitação no mercado e algumas continuidades. Entre as últimas, a do italiano Sonny Colbrelli, campeão europeu de fundo e vencedor do Paris-Roubaix’21, e do esloveno Matej Mohoric, ganhador de duas etapas na edição deste ano do Tour, prolongaram os seus vínculos à Bahrain Victorious por mais duas temporadas.

PUB
BH GravelX

Também a renovação Ineos Grenadiers para 2022 continua a bom ritmo, com o colombiano Iván Sosa deixar a equipa britânica para se juntar à Movistar, enquanto o transalpino Leonardo Basso e o também colombiano Sebastián Henao seguem para a Astana.

Também vais gostar destes!