Este fim-de-semana, o Velódromo Nacional em Sangalhos, em Anadia, recebeu o Troféu Internacional Artur Lopes, prova na qual Ivo Oliveira e Maria Martins saíram vitoriosos nas provas de omnium. Por outro lado, o polaco Mateusz Rudyk destacou-se em Keirin, uma disciplina olímpica.

PUB
Beeq

Na competição masculina de Omnium, a luta entre portugueses e espanhóis foi renhida, com Ivo Oliveira (UAE Emirates) e Iúri Leitão (Caja-Rural) a enfrentarem uma forte oposição de Erik Martorell.

No entanto, uma eliminação menos bem conseguida por Martorell, deixa-o em desvantagem. Desta forma, Ivo Oliveira assegura a vitória mesmo antes da prova final, e Martorell conseguiu regressar ao pódio, terminando em terceiro lugar.

Já na competição feminina, Maria Martins deparou-se com Eukene Larrarte e Eva Anguela em excelente estado de forma. No entanto, na prova decisiva, Maria Martins consolidou a sua liderança e garantiu assim a vitória na disciplina.

No Keirin, Mateusz Rudyk foi o mais rápido, seguido por dois italianos, Stefano Moro e Stefano Minuto, que completaram o pódio.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Os mais jovens, na corrida por pontos de juniores femininas, a classificação manteve-se igual à prova de scratch, com a turca Buse Ertekin a conquistar a vitória, seguida por Emília Baía (Korpo Activo/Penacova) e Lydia Turan.

Mais info:


Créditos imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!