Este fim de semana decorreu o Campeonato Nacional de Pista no Velódromo Nacional em Sangalhos. Iúri Leitão e Maria Martins foram as figuras que mais se destacaram no decorrer dos dois dias de competição.

PUB
Beeq

Iúri Leitão (Caja Rural/Seguros RGA) começou por garantir a primeira vitória nestes Nacionais na corrida de eliminação, deixando em segundo lugar Ivo Oliveira (UAE Emirates), enquanto Diogo Narciso (Credibom/LA Alumínios/Marcos Car) fechou o pódio.

imagem-nacionais-de-pista

O jovem ciclista português, que esteve em destaque nos campeonatos da Europa recentemente, voltou a vencer, o scratch, a corrida por pontos e ainda o madison, este em dupla com Diogo Narciso.

Maria Martins também demonstrou performance de nível superior à da concorrência. A ciclista portuguesa venceu o scratch, a corrida por pontos e a de eliminação. Nas posições seguintes ficaram sempre Beatriz Roxo (Cantabria Deporte/Rio Miera) e Patrícia Duarte (Tavira/Extremo Sul/SC Farense).

Domingo reservava a prova olímpica de omnium e, à semelhança do primeiro dia de competição, Iúri Leitão não facilitou em nenhuma das disciplinas que compõem a disciplina, vencendo com um pleno! Ivo Oliveira foi segundo e João Matias (Tavfer/Ovos Matinados) alcançou o terceiro posto.

Maria Martins repete a façanha de Iúri e entra no segundo dia das campeonatos nacionais de pista também com um pleno no omnium. Atrás de Tata, nas posições seguintes, ficaram Beatriz Roxo (Cantabria Deporte/Rio Miera) e Patrícia Duarte (Tavira/Extremo Sul/SC Farense).

PUB
Prototype

As restantes classificações e categorias podem ser consultadas no site oficial da Federação Portuguesa de Ciclismo (link abaixo).

Mais info:


Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!