Que a bicicleta é um excelente complemento aos treinos de motociclismo já nós sabíamos. O que é um pouco menos normal é vermos uma marca de bicicletas a incentivarem fortemente a essa atividade, algo como acontece com a forma como as novas Mondraker F-Podium DC RR “ajudam” os mediáticos irmãos Márquez!

PUB
Garmin

E não são bicicletas vulgares, são as edições especiais Márquez Edition de Marc e Álex, duas Mondraker F-Podium DC RR que reunem características que sublinham ainda mais a vocação de down country deste modelo, que até já testámos por aqui…

A geometria da bike ostenta até modificações face ao modelo assumidamente XC: direção a 66,8º, reach de 450 mm e distância entre eixos de 1.167 mm no tamanho M. A pensar nas descidas!

Nestes casos das Márquez Edition, além do equipamento também há personalização ao nível da pintura executada pela Dave Designs: a vermelha é de Marc e a azul de Álex. Os números 93 e 73, respetivamente, estão vincados no tubo de direção, num design inspirado nos capacetes que os irmãos usam em competição.

PUB
Beeq

Nessa personalização também a suspensão frontal (a Rock Shox SID Ultimate RL) recebe a mesma cor do quadro, o que não é mesmo nada normal, sendo o amortecedor traseiro um Rock Shox SIDLuxe Ultimate. Cursos de 120 mm à frente e 115 mm atrás.

Os níveis de equipamento, como referido, estão em bom plano, como acaba por ser habitual nas versões RR das Mondraker. Exemplo: a transmissão é a eletrónica sem fios Sram XX1 AXS, tal como está presente um espigão telescópico RockShox Reverb AXS e uns travões Sram TLM…

As rodas são as Mavic Crossmax Carbon XL R, acompanhadas de periféricos também exclusivos: guiador ONOFF Helium em carbono, avanço ONOFF Helium em alumínio CNC, selim Fizik Antares R7… Assim, o peso fica em apenas 10,8 kg, o que é bastante bom para uma down country!

PUB
KTM E-Bikes BTT

Mais info:

Também vais gostar destes!