O espanhol Carlos Rodriguez é o líder de uma equipa INEOS Grenadiers no Tour que contará com o colombiano Egan Bernal, vencedor da Volta a França em 2019, Geraint Thomas (que ganhou em 2018) ou ainda Tom Pidcock, entre as principais figuras.

PUB
Garmin

Bernal, de regresso a um nível elevado, depois do terrível acidente que sofreu em 24 de janeiro de 2022, deverá ser colíder com Rodríguez, quinto na passada edição do Tour, e com o apoio do talento e da experiência do galês Geraint Thomas, vencedor do Tour em 2018 e terceiro no Giro deste ano.

O ‘oito’ da equipa britânica fica completo com os experientes Michal Kwiatkowski, o polaco que foi campeão mundial de fundo em 2014, e o espanhol Jonathan Castroviejo, além do neerlandês Laurens De Plus e o britânico Ben Turner.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Carlos Rodriguez fez uma longa declaração no site da equipa: “A minha preparação tem corrido bem e estou confiante que sairei de Florença na melhor forma possível. Fiz um excelente estágio em altitude em janeiro. Comecei mais devagar este ano, mas agora as pernas estão bem e o corpo a responder como quero. Sinto-me pronto e ansioso pelo início do Tour. Ter um grupo tão forte ao meu redor orgulha-me e espero que nos traga o melhor resultado possível como equipa”.

O jovem espanhol, de 23 anos, acrescenta: “Estou muito feliz por ser selecionado novamente. É uma grande honra participar da maior corrida do mundo. Queremos vencer e temos alguns corredores que podem sair-se muito bem. Será importante ter opções diferentes, especialmente durante a segunda e a terceira semanas. Se conseguirmos chegar a esse ponto com vários corredores no topo da classificação geral poderá beneficiar-nos  no jogo estratégico, por ter cartas diferentes para jogar”, conclui.

Geraint Thomas

“Não acredito que competirei no meu 13º Tour. Esperemos corra bem! Não sabia como me sentiria depois do Giro e nunca encadeei o Giro e o Tour antes, mas cumpri um bloco sólido de treino e as minhas pernas estão muito bem. Obviamente, não tenho certeza de como meu corpo reagirá, mas sinto-me bem mentalmente e mal posso esperar para o Tour começar. Será uma corrida supercompetitiva e difícil, mas temos uma equipe super forte, com muita experiência e o Carlos [Rodriguez] está claramente em grande forma nesta temporada. Pessoalmente, estou ansioso para correr com um pouco menos de pressão e mais liberdade, para variar”.

Tom Pidcock

PUB
Nova Trek Supercaliber

“A preparação para o Tour deste ano correu muito bem e sinto que estou num ponto de forma muito bom. Temos uma equipa que vai nos dar oportunidades de continuar a correr de forma competitiva. Já ganhei uma etapa do Tour e é definitivamente algo que gostaria de fazer novamente, porque foi um dos melhores dias no ciclismo. As primeiras etapas deste ano apresentam uma oportunidade para mim, mas claro, muitos outros estarão de olho na camisola amarela também. Depois de um estágio em altitude e de uma Volta à Suíça positiva estou muito confiante. Estou ansioso pelo meu terceiro Tour”.


Créditos da imagem: Ineos Grenadiers Twitter –

Também vais gostar destes!