Igor Arrieta é a contratação mais recente anunciada pela UAE Emirates para a próxima época desportiva. O espanhol, atualmente a correr na equipa Kern Pharma, vai juntar-se ao esquadrão de luxo da Emirates, este que é uma das grandes promessas do ciclismo espanhol.

PUB
KTM

O ciclista encontra-se hà dois anos a correr na segunda divisão do ciclismo, na equipa de desenvolvimento da Lizarte, a Kern Pharma. Com apenas 20 anos, o atleta conta com inúmeros top 5 em etapas, resultados esses obtidos inclusive na Vuelta das Asturias e no Tour dos Alpes.

O jovem espanhol reagiu à contratação com as seguintes declarações. “Estou muito contente e entusiasmado por fazer parte da equipa UAE Emirates para a próxima época. É uma das melhores equipas no mundo e estar inserido no meio de atletas e staff excecionais é algo de que me orgulho muito. Estou pronto para dar o meu melhor e crescer na equipa nos próximos anos”, disse Arrieta.

O CEO da Emirates, Mauro Gianetti, afirmou estar “muito contente por receber o Igor na equipa para a próxima época”. “É um atleta muito jovem e tem bastante potencial a ser desenvolvido, confiamos que vai fazer esses passos de crescimento na nossa equipa durante os próximos anos”.

Esta é mais umas das grandes contratações da Emirates, que neste momento já reforçou a sua estrutura com vários nomes sonantes de alto nível mundial como Pavel Sivakov, Nils Politt, Filippo Baroncini e o português António Morgado.

PUB
Novidades Trek 2024

Mais info:

Lê também:

Oficial: António Morgado é o novo reforço da UAE Team Emirates

Imagens: UAE Emirates // Equipa Kern Pharma

PUB
Cube Stereo ONE

Também vais gostar destes!