Ir até Espanha, à região da Andaluzia, para um desafio de BTT. E que desafio! O HUEX Extrema vai realizar-se a 25 de março e as inscrições estão a decorrer a bom ritmo, segundo a organização. 185 quilómetros, com 3690 metros de acumulado esperam aos participantes, mas há uma versão mais “soft” da corrida na província de Huelva, se assim se pode dizer: 81 quilómetros, 1725 de desnível positivo.

PUB
Giant TCR 2024

A apresentação da prova decorreu em Portugal, no Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em Faro. A distância mais longa “percorre os mais belos enclaves de diversos municípios, como Cortegana, Aroche, Cabezas Rubias, Santa Bárbara de Casa, Paymogo, Puebla de Guzmán, El Almendro, El Granado, Sanlúcar de Guadiana, San Silvestre de Guzmán e Ayamonte”.

A organização explicou ainda que “este ano modificou-se parte do percurso demasiado técnico na passagem por Sanlúcar de Guadiana”. “Agora é mais ‘sensível'”, descreveu.

Na prova é permitida a utilização de bicicletas de gravel e também de e-bikes. Haverá ainda uma corrida para pares e equipas de quatro corredores. Para os interessados, ficou o aviso que as inscrições já ultrapassam os 90% das disponíveis.

Na apresentação estiveram presentes Custódio Moreno, diretor regional do IPDJ e vários presidentes de Câmara dos municípios espanhóis que vão receber a competição.

PUB
KTM

Mais informações: 

Também vais querer ler…

Škoda Titan Desert Marrocos 2023: apresentação oficial em Portugal!

Fotografias: HUEX MTB

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!