No próximo dia 3 de julho de 2022 acontece a 7ª edição do Granfondo Serra da Estrela, uma prova de ciclismo de estrada que passará pela cidade de Seia, pela vila de Manteigas e ainda pelo ponto mais alto de Portugal Continental: o Alto da Torre, na Serra da Estrela! Se este é um dos desafios que te falta cumprir, fica a saber que as inscrições ainda estão abertas.

PUB
Expander Cross

Vais poder escolher entre dois percursos: o Granfondo e o Mediofondo. Ambos começam e terminam em Seia, e passam praticamente pelas mesmas localizações. A diferença está nos percursos e nas distâncias a percorrer em ambos.

O Granfondo apresenta um percurso de 174 km, onde apenas 144 km serão cronometrados, e uma altimetria de 4.600 m D+, passando até pela subida do Adamastor. Já o Mediofondo totaliza 97 km, sendo que também os 30 últimos km de regresso a Seia não serão cronometrados. Nesta opção a altimetria fica-se pelos 2.700 m D+.

As inscrições continuam abertas e têm como data limite o dia 25 de junho próximo. No entanto, a organização da prova refere que depois dessa data poderá disponibilizar mais algumas inscrições adicionais, em número limitado e com um custo acrescido. Se te inscreveres até o dia indicado receberás ainda uma t-shirt oficial e um kit personalizado com o teu nome e nacionalidade.

O Granfondo Serra da Estrela é limitado a um número máximo de 1.200 participantes, quer sejam atletas federados ou não federados, sendo que o custo de inscrição é diferente para cada um. Caso optes pela inscrição Premium poderás receber também uma jersey oficial branca com bolas vermelhas, que é normalmente associada ao líder da montanha no Tour de França.

Mais info:

PUB
GoGadget.pt
PUB
Canyon Lux WC 2022

Estás a gostar do GoRide.pt?

Então subscreve a Newsletter GoRide.pt clicando/tocando na imagem abaixo!

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

GoRide Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!

Mais em Em destaque