O uruguaio Maurício Moreira (Glassdrive-Q8-Anicolor) venceu a sua segunda etapa no Grande Prémio O Jogo, reforçando a liderança da classificação geral. O vencedor da Volta a Portugal em 2022 impôs-se em Boticas, na etapa rainha da competição nortenha, a quarta, na distância de 168,4 quilómetros, a único com montanha.

PUB
Giant TCR 2024

Moreira impôs-se ao colega de equipa, o russo Artem Nych, segundo, e a Joaquim Silva (Efapel), terceiro. Na geral, o sul-americano da Glassdrive tem agora oito segundos de vantagem sobre a Joaquim Silva, e outro companheiro de equipa, Rafael Reis, ocupa o terceiro posto, a 21 segundos.

No dia mais longo e com relevo mais irregular deste GP formou-se uma fuga numerosa, de 14 elementos, que não teve mais de dois minutos de vantagem perante o controlo da situação pelas equipas mais fortes do pelotão, Glassdrive e Efapel.

Na subida final, Ribeira de Pena, Maurício Moreira, escudado por Nych, conseguiu suster o ataque de Joaquim Silva, que segundo o camisola amarela fez “uma subida muito, muito boa, mas foi prejudicado pelo vento frontal”.

“Num grupo de três [a discutir a vitória em etapa], ter dois da mesma equipa dá uma tranquilidade muito grande. Teria gostado muito de que o Artem fosse o vencedor. Merece, qualquer um merece, por todo o trabalho que têm feito. (…) Conseguimos fazer um bom dia, mais um de camisola amarela e menos um até ao final do Grande Prémio. Seguramente vão continuar a dar guerra”, analisou o ciclista, em declarações ao jornal da organização.

A 11.ª edição da prova termina no feriado de 25 de abril, na terça-feira, com partida e chegada em Paredes, no distrito do Porto, com uma tirada de 143,2 quilómetros que é teoricamente favorável a sprinters, o que deixa Maurício Moreira praticamente vencedor da corrida.

Classificações

PUB
KTM E-Bikes BTT

Também vais quer ler…

Pogacar operado com êxito ao pulso

Foto FPC

 

PUB
TrekFest 2024

Também vais gostar destes!