Mais um dia da 34ª edição do Giro d’Italia Donne, mais uma etapa e a protagonista de sempre a “reinar”. A neerlandesa Annemiek van Vleuten (Movistar Team) venceu a etapa e selou (praticamente) a conquista da prova.

PUB
KTM

Na 7ª etapa da competição, que ligou ontem Albenga ao alto de Alassio num percurso de 109,1 kms, a corredora de 40 anos da Movistar Team venceu pelo segundo dia consecutivo (e pela terceira vez na edição deste ano), voltando a aumentar a vantagem na classificação geral.

Annemiek van Vleuten, a vencedora da 7ª etapa do Giro d’Italia Donne.

Após concluir a etapa ao passo de 3 horas, 7 minutos e 52 segundos, van Vleuten aumentou assim a vantagem sobre a segunda classificada – a francesa Juliette Labous – para 3 minutos e 56 segundos. A fechar o pódio está a italiana da Lidl – Trek, Gaia Realini, com uma desvantagem de 4 minutos e 25 segundos.

A portuguesa Beatriz Pereira (Bizkaia Durango) terminou a etapa na 136ª posição a 29 minutos e 1 segundo da vencedora. Com esta prestação subiu assim ao 140º posto na geral, a 2 horas, 15 minutos e 56 segundos da líder da prova.

Quanto à classificação por equipas, a Bizkaia Durango de Beatriz Pereira encontra-se na 23ª e penúltima posição a 3 horas, 44 minutos e 49 segundos da líder Movistar Team. A jovem portuguesa de 19 anos, na classificação da juventude, mantém-se na 44ª posição.

PUB
Giant TCR 2024

Mais info:

Lê também:

Giro d’Italia Donne: Annemiek van Vleuten vence e é cada vez mais líder

Imagens: Instagram Giro d’Italia Donne

Também vais gostar destes!